Mudanças entre as edições de "Cursos - WGiz"
(→Turmas) |
|||
Linha 5: | Linha 5: | ||
− | ::[[Image: | + | ::[[Image:curso_1.jpg]] |
Edição das 10h50min de 27 de setembro de 2016
- No cadastro de Cursos você deve cadastrar todos os cursos da instituição. Tais informações são importantes para a construção de diversos cadastros do sistema.
- Para inclusão de um novo curso você deve clicar na aba Novo.
- Informe o Código e o Nome do curso.
- Em Controle de Vagas defina se o controle de vagas será realizado por Disciplina ou por Turma.
- Selecione o Período relacionado a turma e em Atributos do Curso do período informe a Forma de Cobrança desejada.
- Após cadastrar um novo curso, o cadastro se divide em quatro abas distintas. Cada aba contém informações específicas do curso cadastrado e abaixo tratamos o conteúdo de cada uma delas.
Pesquisar
- Através da aba Pesquisar você realiza a pesquisa dos cursos cadastrados.
- Clique em Pesquisar e digite o nome do curso que deseja localizar.
Dados
- Através da aba Dados você visualiza os dados do curso cadastrado.
- Para inclusão de uma novo curso clique no botão Adicionar novo.
Turmas
- Através da aba Turmas você visualiza as turmas vinculadas ao curso.
- Clicando no botão Arquivo:Curso9.jpg o sistema exibe a tela do cadastro de Turmas.
Matriz Curricular
- Através da aba Matriz Curricular você associa disciplinas ao curso que está sendo cadastrado.
- Clique no botão Nova Disciplina para realizar a inclusão ou exclusão de disciplinas ao curso. Nesta tela você visualiza TODAS as disciplinas que já foram cadastradas no sistema.