Mudanças entre as edições de "Registro de Mensagens - WebGiz"
Linha 37: | Linha 37: | ||
Para encaminhar a mensagem aos usuários selecionados clique em em '''Enviar'''. | Para encaminhar a mensagem aos usuários selecionados clique em em '''Enviar'''. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::'''IMPORTANTE:''' O Tipo de comunicação no momento da seleção para enviar mensagem, deve ser cadastrado no giz em: Utilitários → Mensagens → Tipo de Comunicação, selecionando a forma de saída 'Portal' e o remetente e destinatário desejado (Aluno ou Professor). | ||
Edição das 11h27min de 1 de setembro de 2017
Para visualizar essa opção, acesse o menu Mensagens | Enviar.
Nesta opção, é possível enviar mensagens para alunos ou professores. Selecione a data de validade da mensagem, insira o título, a mensagem que será enviada ao destinatário e o tipo de comunicação. O tipo de comunicação pode ser configurado no sistema GIZ.
- Observação: Não é permitido o envio de mensagens de alunos para alunos, e professores para professores.
Ao escolher um tipo de comunicação que envia mensagens para alunos, o usuário deve selecionar a turma desejada e então marcar todos os alunos destinatários da mensagem.
- Observação: Vale lembrar que somente estão disponíveis turmas em que o usuário está matriculado.
Ao escolher um tipo de comunicação que envia mensagens para professores, o usuário deve marcar os professores que serão destinatários da mensagem.
- Observação:Serão listados apenas os professores que lecionam alguma matéria para o usuário.
Para encaminhar a mensagem aos usuários selecionados clique em em Enviar.
- IMPORTANTE: O Tipo de comunicação no momento da seleção para enviar mensagem, deve ser cadastrado no giz em: Utilitários → Mensagens → Tipo de Comunicação, selecionando a forma de saída 'Portal' e o remetente e destinatário desejado (Aluno ou Professor).
- Observação: A mensagem poderá ser lida enquanto durar sua validade.
Alteração da porta de saída de mensagens do servidor SMTP
Para esta informação consulte : Alterando a porta SMTP.