Mudanças entre as edições de "Envio de e-mail através do sistema Giz"
(→Tipos de Comunicação) |
(→Tipos de Comunicação) |
||
Linha 23: | Linha 23: | ||
− | O campo '''Código''' é preenchido automaticamente e a ''Descrição''' deve ser preenchida pelo usuário. | + | O campo '''Código''' é preenchido automaticamente e a '''Descrição''' deve ser preenchida pelo usuário. |
Edição das 10h50min de 31 de agosto de 2016
O tema desta página explica como realizar a configuração necessária para envio de e-mail através do sistema Giz.
A primeira configuração necessária para o envio de e-mail e/ou docmail é a configuração do e-mail. Para realizar essa configuração acesse o menu Cadastros | Parâmetros | Integração | Email.
Tipos de Comunicação
Após realizar a configuração do e-mail no cadastro de parâmetros, necessita-se criar os Tipos de Comunicação para o envio de e-mail.
Para criar os tipos de comunicação acesse o menu Utilitários | Mensagens | Tipos de Comunicação.
O campo Código é preenchido automaticamente e a Descrição deve ser preenchida pelo usuário.
No campo Forma de Saída é necessário marcar a opção Email.
No campo Visível para (Remetente) o sistema disponibiliza as opções Professor e Usuário. Estes são os remetentes disponíveis para o envio dos e-mails.
No campo A quem deseja comunicar (Destinatário), informe a pessoa que receberá o e-mail.
- IMPORTANTE: É necessário criar um tipo de comunicação para CADA destinatário que se deseja enviar e-mail.