Mudanças entre as edições de "Cursos - WGiz"
(→Cadastrar Etapas) |
(→Cadastrar Etapas) |
||
Linha 99: | Linha 99: | ||
− | : | + | :'''Calculada''' - etapa no qual será realizado o calculo de notas ou faltas. Com esta opção selecionada, o sistema habilita novos campos para serem configurados. |
::*'''Transfere para a etapa''': neste campo deverá informar se deseja transferir o resultado do calculo das notas para uma nova etapa. Exemplo: após calcular a média do 1º Bimestre, já deseja que esta nota seja exibida no resultado final mesmo que não tenha lançado todas as notas ainda. | ::*'''Transfere para a etapa''': neste campo deverá informar se deseja transferir o resultado do calculo das notas para uma nova etapa. Exemplo: após calcular a média do 1º Bimestre, já deseja que esta nota seja exibida no resultado final mesmo que não tenha lançado todas as notas ainda. | ||
::*'''Tipo de arredondamento''': neste campo deverá informar o número do tipo de arredondamento que irá aplicar na nota após ser calculada. | ::*'''Tipo de arredondamento''': neste campo deverá informar o número do tipo de arredondamento que irá aplicar na nota após ser calculada. |
Edição das 17h54min de 27 de setembro de 2016
Novo
- No cadastro de Cursos você deve cadastrar todos os cursos da instituição. Tais informações são importantes para a construção de diversos cadastros do sistema.
- Para inclusão de um novo curso você deve clicar na aba Novo.
- Informe o Código e o Nome do curso.
- Em Controle de Vagas defina se o controle de vagas será realizado por Disciplina ou por Turma.
- Informe o (%) de frequência mínimo que o aluno deverá atingir para não ser reprovado por falta.
- Informe o (%) de notas mínimo que o aluno deverá atingir para não ser reprovado por nota.
- No campo Série, deverá informar a série inicial e final do curso.
Ex.: Caso o curso possua 3 módulos, deverá informar no campo Inicial o valor "1" e no campo Final o valor "3".
- Na ultima linha, temos o campo que representa o Grau do curso.
- Grau 0 - Para Cursos Livres e de Educação Infantil.
- Grau 1 - Cursos de Ensino Fundamental.
- Grau 2 - Cursos de Ensino Médio.
Após cadastrar um novo curso, o cadastro se divide em cinco abas distintas. Cada aba contém informações específicas do curso cadastrado e abaixo tratamos o conteúdo de cada uma delas.
Pesquisar
- Através da aba Pesquisar você realiza a pesquisa dos cursos cadastrados.
- Clique em Pesquisar no rodapé da página e digite o nome do curso que deseja localizar.
Dados
- Através da aba Dados você visualiza os dados do curso cadastrado.
- Após ter criado seu curso e acessar novamente a aba Dados que é habilitada quando você seleciona seu curso, o sistema agora irá exibir um novo botão:
Cadastrar Etapas
- Nesta tela iremos efetuar a configuração das etapas voltadas para o calculo de notas e faltas dos alunos e geração do resultado final. Lembrando que esta configuração também irá auxiliar na criação das aulas para o controle de frequência escolar.
- Para inserir uma nova etapa, você deve clicar na aba Novo.
- Deverá informar uma Descrição, Abreviatura e o Valor da Etapa.
- O campo Número de Sequência tem a função de organizar a ordem que serão exibidas as etapas para a criação/lançamento das notas/faltas.
- No campo Tipo, vamos selecionar o tipo correspondente a etapa que está sendo criada:
- Digitada - etapa no qual irá ser lançada a nota ou falta. Nesta etapa, não é aplicado nenhum critério de arredondamento ou calculo de notas/faltas. Com esta opção selecionada, o sistema exibe duas opções abaixo: Apurar Falta e Apurar Notas. Caso seja selecionada estas opções, você permite que o professor faça o lançamento de Faltas ou Notas.
- Calculada - etapa no qual será realizado o calculo de notas ou faltas. Com esta opção selecionada, o sistema habilita novos campos para serem configurados.
- Transfere para a etapa: neste campo deverá informar se deseja transferir o resultado do calculo das notas para uma nova etapa. Exemplo: após calcular a média do 1º Bimestre, já deseja que esta nota seja exibida no resultado final mesmo que não tenha lançado todas as notas ainda.
- Tipo de arredondamento: neste campo deverá informar o número do tipo de arredondamento que irá aplicar na nota após ser calculada.
- Apura Falta: deverá marcar este campo se deseja efetuar o calculo de faltas nesta etapa, totalizando as faltas das etapas informadas no campo de formula abaixo.
- Calcular a partir de: deverá informar a data que o sistema irá permitir o início do calculo de notas/faltas desta etapa.
- Digitada/Condicional -
- Resultado Final -
Turmas
- Através da aba Turmas você visualiza as turmas vinculadas ao curso.
- Clicando no botão Arquivo:Curso9.jpg o sistema exibe a tela do cadastro de Turmas.
Matriz Curricular
- Através da aba Matriz Curricular você associa disciplinas ao curso que está sendo cadastrado.
- Clique no botão Nova Disciplina para realizar a inclusão ou exclusão de disciplinas ao curso. Nesta tela você visualiza TODAS as disciplinas que já foram cadastradas no sistema.