Mudanças entre as edições de "Recibos"
(→Recibo Acordos) |
(→Impressão Automatizada do Recibo) |
||
Linha 59: | Linha 59: | ||
− | A impressão do recibo é solicitada toda vez que for realizado um pagamento no | + | A impressão do recibo é solicitada toda vez que for realizado um pagamento no módulo Financeiro. O programa pergunta ao usuário se deseja imprimir o recibo. |
Linha 65: | Linha 65: | ||
− | + | Clicando no botão '''Sim''', aparece a tela abaixo. Clicando em '''Não''', a tela de impressão do recibo é fechada. | |
Linha 91: | Linha 91: | ||
[[Image:fin_img_090.jpg]] | [[Image:fin_img_090.jpg]] | ||
− | |||
===Impressão 2ª via do Recibo=== | ===Impressão 2ª via do Recibo=== | ||
Edição das 10h30min de 23 de fevereiro de 2017
Índice
Giz Recebimentos
Esta opção permite a criação e impressão dos recibos.
Antes de realizar esta rotina no Giz Recebimentos, você deve gerar os débitos e quitá-los através da Cobrança bancária, Baixa Simples ou Baixa Múltipla.
O filtro para impressão do recibo será realizado através da Unidade, Curso, Turno, Turma e Aluno.
O recibo pode ser criado através da Baixa por: Aluno, Responsável, Usuário da biblioteca e Pessoa.
Informe a Data de pagamento do débito e selecione o filtro Tipo (Padrão ou Personalizado). Selecionando o tipo Personalizado, o campo Layout é de preenchimento obrigatório.
Modelo Padrão
Modelo Personalizado
Recibo Acordos
A última alteração desse recurso ocorreu na versão 3.75.0
Utilizando esta opção é possível emitir os recibos para as baixas realizadas com acordo. Nesta tela apenas o campo Layout é de preenchimento obrigatório.
Observação: Marcando a opção Imprimir sem acentos, o sistema emite o recibo sem os acentos. Após preencher os filtros, clique em Ok.
Giz Financeiro
Impressão Automatizada do Recibo
A impressão do recibo é solicitada toda vez que for realizado um pagamento no módulo Financeiro. O programa pergunta ao usuário se deseja imprimir o recibo.
Clicando no botão Sim, aparece a tela abaixo. Clicando em Não, a tela de impressão do recibo é fechada.
Para fazer a impressão do recibo é necessário informar através do filtro de layout o modelo do recibo que deseja imprimir. O sistema permite que sejam criados diversos modelos (layouts) de recibo.
Para a primeira impressão do recibo será necessário ativar o layout padrão de recibo existente no sistema, clicando no botão Layout que está ao lado direito da tela.
Uma nova janela aparecerá na tela, clique no botão mais (+) para adicionar um novo modeleo, dê um nome, uma descrição e clique no botão de gravar (v).
Este procedimento cria um modelo de recibo com o layout padrão do sistema e uma vez criado, poderá ser utilizado constantemente no sistema quando uma baixa for realizada.
Clique no botão Fechar e selecione o modelo criado no botão Layout do lado esquerdo da tela. Clique no botão OK para visualizar o recibo.
Impressão 2ª via do Recibo
Se o recibo não foi impresso no momento de pagamento da despesa ou se for necessário imprimir uma 2ª via do mesmo, o usuário deve entrar nesta opção Relatórios | Recibo.
O pagamento efetuado deve ser localizado no botão de filtro Documento, através dos campos de Número Documento, Data de Lançamento ou Histórico da despesa paga.