Mudanças entre as edições de "Notas por Turma"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 2: Linha 2:
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
  
As notas e faltas dos alunos em cada disciplina poderão ser lançadas nesta tela. Essa é uma forma de organizar as informações organizadas e controladas.
+
As notas e faltas dos alunos em cada disciplina poderão ser lançadas nesta tela. Esta é uma forma de inserir as informações de maneira organizada e controlada.
  
  
Linha 14: Linha 14:
 
::*Estas características são definidas na [http://gestaoescolar.aix.com.br/index.php?title=Grade_Curricular#Aba_Disciplinas '''Grade Curricular'''].
 
::*Estas características são definidas na [http://gestaoescolar.aix.com.br/index.php?title=Grade_Curricular#Aba_Disciplinas '''Grade Curricular'''].
 
   
 
   
::*A ordem das colunas de notas e faltas é definido no cadastro de [[Parâmetros]].
+
::*A ordem das colunas de notas e faltas é definida no cadastro de [[Parâmetros]].
 
   
 
   
 
::*Quando a turma for dividida, o usuário tem que selecionar a subturma.
 
::*Quando a turma for dividida, o usuário tem que selecionar a subturma.
Linha 22: Linha 22:
 
   
 
   
  
::*É muito importante que, ao digitar as notas e faltas, seja informado a quantidade de '''aulas dadas e previstas''' de cada etapa, já que é através destes campos que a frequência dos alunos é apurada. Se o número de aulas não for lançado os alunos podem ser reprovados por falta.
+
::*É muito importante que, ao digitar as notas e faltas, seja informada a quantidade de '''aulas dadas e previstas''' de cada etapa, já que é através destes campos que a frequência dos alunos é apurada. Se o número de aulas não for lançado os alunos podem ser reprovados por falta.
  
  
Linha 29: Linha 29:
 
::*'''0 (zero) é nota''', portanto quando não houver nota digitada, o campo deve ficar em '''branco'''.  
 
::*'''0 (zero) é nota''', portanto quando não houver nota digitada, o campo deve ficar em '''branco'''.  
  
::*Para conferência dos alunos que ainda não têm nota digitada, pode ser utilizado o relatório de '''Alunos sem Nota.'''
+
::*Para conferência dos alunos que ainda não têm nota digitada pode ser utilizado o relatório de '''Alunos sem Nota.'''
  
  

Edição das 13h42min de 9 de janeiro de 2018

As notas e faltas dos alunos em cada disciplina poderão ser lançadas nesta tela. Esta é uma forma de inserir as informações de maneira organizada e controlada.


IMPORTANTE: Recomenda-se que está opção não seja utilizada pelas instituições que apuram notas através de várias Avaliações.


  • Quando a disciplina selecionada não apurar nota ou não apurar falta a coluna correspondente não aparece automaticamente.
  • Se a disciplina for avaliada por conceito será exibida uma tela para seleção do conceito.
  • A ordem das colunas de notas e faltas é definida no cadastro de Parâmetros.
  • Quando a turma for dividida, o usuário tem que selecionar a subturma.


Sec img 101.jpg


  • É muito importante que, ao digitar as notas e faltas, seja informada a quantidade de aulas dadas e previstas de cada etapa, já que é através destes campos que a frequência dos alunos é apurada. Se o número de aulas não for lançado os alunos podem ser reprovados por falta.


Observações Importantes:

  • 0 (zero) é nota, portanto quando não houver nota digitada, o campo deve ficar em branco.
  • Para conferência dos alunos que ainda não têm nota digitada pode ser utilizado o relatório de Alunos sem Nota.


  • Quando o checkbox Considera os alunos cancelados/transferidos/remanejados estiver marcado, o sistema exibirá os alunos que estejam nas situações descritas e cuja data da situação seja nula, maior ou igual a data de início da etapa.
Sec img 101a.jpg


  • Se as opções Considera os alunos cancelados/transferidos/remanejados e Não considerar data de situação estiverem marcadas, o sistema exibirá os alunos que estejam nas situações descritas independentemente da data de situação.
Sec img 101b.jpg