Mudanças entre as edições de "Matrícula - WGiz"

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*Por meio da aba '''CRM''' são registrados os contatos que a instituição de ensino fez com o responsável ou com o aluno para tratar de assuntos financeiros ou acadêmicos. Para registar um novo contato, clique em '''Registrar Andamento'''.
 
*Por meio da aba '''CRM''' são registrados os contatos que a instituição de ensino fez com o responsável ou com o aluno para tratar de assuntos financeiros ou acadêmicos. Para registar um novo contato, clique em '''Registrar Andamento'''.
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Edição das 10h41min de 9 de outubro de 2017

  • Matrícula é o ato que formaliza o vínculo do aluno com a instituição. Todos os alunos que ingressam para estudar em uma escola ou faculdade devem ser registrados. É por meio deste registro (matrícula) que a instituição vai colocar o aluno no diário de classe do professor, digitar as notas dele, gerar o histórico escolar e cobrar as mensalidades.


  • Para inclusão de uma nova matrícula, clique no botão Adicionar Novo.


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  • A aba Informações Pessoais possui três subabas: Identificação do aluno, Dados Adicionais e Campos Personalizados.


Na subaba Identificação do aluno você deve informar os campos Dados gerais, Contatos, Outros Documentos, Endereço, Observações e Acesso do aluno.


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Na subaba Dados Adicionais você deve informar os campos Documentos, Pai, Mãe e Responsável Financeiro do aluno.


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Na subaba Campos Personalizados você deve informar os campos Identificação, Pessoas autorizadas a retirar o(a) aluno(a), Em caso de emergência, na ausência dos pais, Outras informações e Grupo 1.
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  • Após cadastrar a nova matrícula, o cadastro se divide em nove abas distintas. Cada aba contém informações específicas da matrícula cadastrada e abaixo tratamos o conteúdo de cada uma delas.


Pesquisa de Alunos

  • Por meio da aba Pesquisa de Alunos você realiza a pesquisa dos alunos matriculados.


  • No campo Período você deve selecionar o período letivo no qual deseja realizar a pesquisa. Você pode também incluir o CPF do aluno para realizar o filtro e selecionar entre as opões Exibe todos alunos, Exibe somente alunos enturmados ou Exibe somente alunos sem enturmação.


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  • Clique em Pesquisar e digite o nome do aluno que deseja localizar.


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Em Associar pessoa você pode realizar a associação de uma pessoa à matrícula. Lembre-se: para esta associação a pessoa deve estar cadastrada no Cadastro de Pessoas.

Informações Pessoais

  • Por meio da aba Informações Pessoais você visualiza os dados do aluno matriculado.


Subaba Identificação do aluno: Nesta aba você deve inserir as informações pessoais do aluno, como documentos pessoais, endereço e contatos. Aqui também é necessário criar o login e senha do aluno para acesso ao WGiz. Todos os campos em negrito são de preenchimento OBRIGATÓRIO.


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Subaba Dados Adicionais: Nesta aba você poderá inserir algum outro documento do aluno que não tenha sido informado na subaba Identificação do Aluno. Além disso, você deve também informar o CPF, nome e contato dos pais ou responsáveis e informar o parentesco do responsável financeiro.


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Subaba Campos Personalizados: Esta aba contém perguntas formuladas pela escola, que devem ser respondidas de acordo com a necessidade da instituição.


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Enturmação

  • A aba Enturmação se divide em quatro subabas. São elas:

Enturmações

Nesta subaba você realiza as enturmações do aluno. Para realizar uma nova enturmação, selecione o Período Letivo e a Turma desejados. Selecione as Disciplinas e clique em Salvar Enturmação.


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Por meio do botão Nova Enturmação Detalhada você realiza a inclusão do aluno em uma nova turma.


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Informe o Período Letivo, o Curso, o Turno e a Turma. Selecione as disciplinas e clique em Salvar para realizar a nova enturmação.

Materiais

Nesta subaba você realiza a associação dos possíveis materiais didáticos à matrícula do aluno. O valor dos materiais aqui associados será acrescido ao valor total da matrícula/débitos do aluno.


Selecione os materiais desejados e clique em Adicionar.


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Taxas

Nesta subaba você visualiza as taxas associadas à matrícula do aluno. Aqui também é possível realizar a associação de novas taxas ao aluno. Para isso, você deve selecionar as disciplinas desejadas e clicar em Adicionar.


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Disciplinas/Turmas

Nesta subaba você visualiza as disciplinas associadas à matrícula do aluno. Aqui também é possível realizar a associação de novas disciplinas ao aluno. Para isso, você deve selecionar as disciplinas desejadas e clicar em Adicionar disciplina(s).


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Matrícula/Débitos

  • A aba Matrícula/Débitos se divide em duas subabas. São elas:


Débitos Turma

Nesta subaba você realiza a geração de débitos do aluno. Aqui também é possível realizar a associação dos descontos da turma aos alunos. Para isso, selecione os descontos e clique em Salvar.


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Débitos avulsos

Nesta subaba você realiza a geração de débitos avulsos para o aluno. Ou seja, débitos que não estão vinculados à turma. Para isso, selecione o Período Letivo e a Turma. Os valores serão preenchidos automaticamente. Para concluir, clique em Salvar.


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Pagamentos

  • Por meio da aba Pagamentos o sistema lista todos os débitos vinculados ao aluno. Você deve selecionar se deseja listar os débitos do Aluno ou do Responsável.


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  • Selecione os débitos que deseja realizar o pagamento e clique em Calcular.


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  • Após realizar o cálculo o sistema exibe a tela de Pagamentos. Por meio da tela Pagamentos você realiza o pagamento das mensalidades e taxas extras que foram lançadas na matrícula dos alunos. É possível também realizar a baixa de várias mensalidades e/ou taxas extras na mesma ação.


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Títulos

  • Por meio da aba Títulos o sistema lista todos os débitos em aberto vinculados ao aluno. Somente serão listados os títulos/negociações que foram gerados na aba Pagamentos.


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  • Por meio do botão Matricula1z.jpg é possível realizar a impressão dos boletos referentes aos Títulos/Negociações.


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  • Ainda nessa tela é possível realizar o estorno de baixas anteriormente realizadas. Selecione a baixa que deseja estornar e clique no botão Estornar Baixa.


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CRM

  • Por meio da aba CRM são registrados os contatos que a instituição de ensino fez com o responsável ou com o aluno para tratar de assuntos financeiros ou acadêmicos. Para registar um novo contato, clique em Registrar Andamento.


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