Mudanças entre as edições de "Service Desk - Primeiros Passos"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
  
=='''Ativando o usuário e Senha de login'''==
+
=='''Como ativar usuário e Senha de login'''==
  
 
Você receberá um e-mail do remente  <span style='background:#FFFF00'>'''noreply@zohoaccounts.com'''</span> indicando um link para realização do cadastro inicial. Verifique se o e-mail não foi para sua pasta de SPAM.
 
Você receberá um e-mail do remente  <span style='background:#FFFF00'>'''noreply@zohoaccounts.com'''</span> indicando um link para realização do cadastro inicial. Verifique se o e-mail não foi para sua pasta de SPAM.
Linha 29: Linha 29:
  
  
=='''Acesso'''==
+
=='''Como fazer o login no Service Desk'''==
  
 
A partir de agora, para acessar a aplicação basta acessar o endereço <span style='background:#FFFF00'>'''https://suportewgiz.aix.com.br '''</span> e faça login no sistema com o seu usuário e senha. Pode aparecer uma mensagem de autenticação em duas camadas, que aumenta o nível de segurança do seu usuário, no entanto não é obrigatório, para pular esta etapa basta clicar em <span style='background:#FFFF00'>'''Remind me later'''</span>.
 
A partir de agora, para acessar a aplicação basta acessar o endereço <span style='background:#FFFF00'>'''https://suportewgiz.aix.com.br '''</span> e faça login no sistema com o seu usuário e senha. Pode aparecer uma mensagem de autenticação em duas camadas, que aumenta o nível de segurança do seu usuário, no entanto não é obrigatório, para pular esta etapa basta clicar em <span style='background:#FFFF00'>'''Remind me later'''</span>.
  
 
:[[Image:ServDeskPrimeirosPassos7.png]]
 
:[[Image:ServDeskPrimeirosPassos7.png]]
 +
 +
 +
=='''Como fazer a abertura de um chamado'''==
 +
 +
Para abrir uma solicitação no Service Desk AIX, basta clicar no menu <span style='background:#FFFF00'>'''Nova Solicitação'''</span> e escolher o item relacionado.

Edição das 09h55min de 23 de junho de 2020

Como ativar usuário e Senha de login

Você receberá um e-mail do remente noreply@zohoaccounts.com indicando um link para realização do cadastro inicial. Verifique se o e-mail não foi para sua pasta de SPAM.

Clique no link Join Organizatio para ser direcionado à página de criação de usuário.

ServDeskPrimeirosPassos1.png

Na página de criação de usuário e senha, digite o seu nome no campo First Name e o seu sobrenome no campo Last Name e então insira uma senha de sua preferência. Esta senha é de uso pessoal e não deve ser compartilhada, ela deve ter pelo menos 8 caracteres, contendo letras (pelo menos uma maiúscula), números e pelo menos um caractere especial (*,%,$). Clique no botão Join Organization.

ServDeskPrimeirosPassos2.png

Na próxima tela será necessário conceder acesso aos dados da conta criada para a aplicação, apenas clique no botão Grant Access.

ServDeskPrimeirosPassos3.png

Neste ponto a conta já foi criada e o primeiro acesso já foi realizado com sucesso. Note que a interface da aplicação está configurada na linguagem padrão que é o inglês. Se quiser é possível realizar a alteração de acordo com a sua preferência acessando o seu menu pessoal, clicando sob o seu nome no canto superior direito e então em Personalize.

ServDeskPrimeirosPassos4.png

Ajuste a linguagem para a de sua preferência e clique em “Save” Acesso

ServDeskPrimeirosPassos5.png
ServDeskPrimeirosPassos6.png


Como fazer o login no Service Desk

A partir de agora, para acessar a aplicação basta acessar o endereço https://suportewgiz.aix.com.br e faça login no sistema com o seu usuário e senha. Pode aparecer uma mensagem de autenticação em duas camadas, que aumenta o nível de segurança do seu usuário, no entanto não é obrigatório, para pular esta etapa basta clicar em Remind me later.

ServDeskPrimeirosPassos7.png


Como fazer a abertura de um chamado

Para abrir uma solicitação no Service Desk AIX, basta clicar no menu Nova Solicitação e escolher o item relacionado.