Mudanças entre as edições de "Plano de Estudo - Portal do Aluno"
(→Filtrar período letivo padrão na exibição dos planos de ensino para o portal do aluno) |
|||
Linha 42: | Linha 42: | ||
:Caso a instituição de ensino deseja que '''somente''' o '''período letivo padrão''' seja apresentado na exibição dos planos de ensino no portal do aluno, deverá '''habilitar''' o parâmetro '''Filtrar período letivo padrão na exibição dos planos de ensino para o portal do aluno'''. | :Caso a instituição de ensino deseja que '''somente''' o '''período letivo padrão''' seja apresentado na exibição dos planos de ensino no portal do aluno, deverá '''habilitar''' o parâmetro '''Filtrar período letivo padrão na exibição dos planos de ensino para o portal do aluno'''. | ||
− | :Lembrando que para '''ativar ou desativar''' este parâmetro, o usuário deverá acessar ao '''portal WebGiz''' com perfil de '''Administrador''' do sistema, clicar no '''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Configura% | + | :Lembrando que para '''ativar ou desativar''' este parâmetro, o usuário deverá acessar ao '''portal WebGiz''' com perfil de '''Administrador''' do sistema, clicar no '''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Configura%c3%a7%c3%b5es_-_WebGiz#Plano_de_ensino menu Geral | Configurações | Configurações Gerais| seção Plano de Ensino]'''. |
Linha 48: | Linha 48: | ||
− | == | + | ==Plano de ensino requer aprovação do coordenador acadêmico== |
+ | |||
+ | :Se a instituição deseja que o sistema apresente '''somente''' os '''planos de estudos''' que foram '''aprovados''' pelo '''coordenador do curso''', ou seja, após o professor registrar o plano de ensino, o coordenador deverá aprovar o plano para que ele possa ser apresentado para o Aluno, deverá habitar o parâmetro '''Plano de ensino requer aprovação do coordenador acadêmico'''. | ||
+ | |||
+ | :Lembrando que para '''ativar ou desativar''' este parâmetro, o usuário deverá acessar ao '''portal WebGiz''' com perfil de '''Administrador''' do sistema, clicar no '''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Configura%c3%a7%c3%b5es_-_WebGiz#Plano_de_ensino menu Geral | Configurações | Configurações Gerais| seção Plano de Ensino]'''. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::[[Arquivo:planodeestudofiltro2.png]] |
Edição das 16h41min de 17 de maio de 2021
Índice
Para que serve?
- Nesta tela, o aluno ou responsável poderá consultar e visualizar as informações sobre o Plano de Estudo cadastrado para cada disciplina do curso.
Como fazer?
1) Acesse o portal Webgiz com perfil de aluno/responsável acadêmico.
2) Em seguida, acesse o menu Acadêmico | Plano de Estudo.
3) O sistema irá apresentar a tela listando o(s) plano(s) de ensino registrados com as seguintes colunas: Disciplina, Cursada (se a disciplina já foi cursada ou não), Período letivo, Série/período, Créditos, Carga horária, Faltas, Nota, Situação acadêmica e Opções.
4) Todo(s) o(s) plano(s) de estudo(s) e pré-requisitos poderão ser visualizados através dos ícones apresentados na coluna Opções.
5) Para visualizar as informações sobre sobre a ementa, objetivos, programa de determinada disciplina presentes no plano de ensino, o aluno/responsável poderá clicar no ícone de PDF para visualização.
- As informações sobre o Plano de Estudo da disciplina serão apresentadas em uma nova janela.
6) Caso o plano de estudo tenha pré-requisitos associados, o usuário poderá passar o mouse sobre o ícone para a visualização.
Parâmetros que interferem na apresentação da tela
Filtrar período letivo padrão na exibição dos planos de ensino para o portal do aluno
- Caso a instituição de ensino deseja que somente o período letivo padrão seja apresentado na exibição dos planos de ensino no portal do aluno, deverá habilitar o parâmetro Filtrar período letivo padrão na exibição dos planos de ensino para o portal do aluno.
- Lembrando que para ativar ou desativar este parâmetro, o usuário deverá acessar ao portal WebGiz com perfil de Administrador do sistema, clicar no menu Geral | Configurações | Configurações Gerais| seção Plano de Ensino.
Plano de ensino requer aprovação do coordenador acadêmico
- Se a instituição deseja que o sistema apresente somente os planos de estudos que foram aprovados pelo coordenador do curso, ou seja, após o professor registrar o plano de ensino, o coordenador deverá aprovar o plano para que ele possa ser apresentado para o Aluno, deverá habitar o parâmetro Plano de ensino requer aprovação do coordenador acadêmico.
- Lembrando que para ativar ou desativar este parâmetro, o usuário deverá acessar ao portal WebGiz com perfil de Administrador do sistema, clicar no menu Geral | Configurações | Configurações Gerais| seção Plano de Ensino.