Mudanças entre as edições de "Introdução - WebGiz Registro Acadêmico"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
(Nova página: <font face="Verdana"> <div style="text-align: justify;"> ==Apresentação== O WebGiz foi desenvolvido para agilizar os processos da secretaria e dos alunos. Com esta ferramenta os ...)
(Sem diferença)

Edição das 16h08min de 10 de março de 2009


Apresentação

O WebGiz foi desenvolvido para agilizar os processos da secretaria e dos alunos. Com esta ferramenta os alunos, pais e responsáveis podem realizar a matrícula e ter acesso à notas, frequência, ocorrências, histórico escolar, situação financeira e dados cadastrais.


Visão Geral

O sistema WebGiz consiste em uma ferramenta que permite a agilidade do processo de matrícula para a secretaria e para o aluno. Bem como serve como um canal de integração entre a instituição e os alunos, pais e responsáveis.


WebAlu img 010.gif


A secretária define todos os parâmetros de visualização das informações ao aluno e parâmetros da matrícula online.


O aluno, pais e responsáveis podem acessar a qualquer momento (desde que tenham acesso a internet) informações acadêmicas e financeiras.


Em relação à informações acadêmicas, o WebGiz disponibiliza acesso ao boletim de notas e ocorrências disciplinares, histórico resumido, gráficos de desempenho aluno X turma, resultado das avaliações e frequência.


Em relação à matrícula online, esta é feita totalmente pela web, com verificação de pré-requisitos, choque de horários, débitos financeiros ou bibliotecários. No momento da matrícula, o aluno pode consultar a relação de disciplinas oferecidas no semestre, disciplinas cursadas e a cursar.


A instituição pode disponibilizar datas e horários diferentes para alunos regulares ou irregulares ou até mesmo para cada período de uma Unidade/Curso. Também é possível que a instituição defina, previamente, a quantidade mínima e máxima de disciplinas, créditos e/ou carga horária em que o aluno deve se matricular.


O aluno pode imprimir a minuta do contrato, comprovante de matrícula e boleto bancário. O sistema envia, via e-mail, para o aluno e para a secretaria da instituição aviso de confirmação de matrícula.


Para instituições que utilizam regime seriado, o sistema oferece configurações que permitem que o aluno se matricule apenas na turma sucessora à que ele estudou no período anterior.


Em relação às informações financeiras, é exibido uma posição financeira completa do aluno, bem como emissão de segunda via de boleto bancário.