Mudanças entre as edições de "Diário Eletrônico"
Linha 1: | Linha 1: | ||
<font face="Verdana"> | <font face="Verdana"> | ||
<div style="text-align: justify;"> | <div style="text-align: justify;"> | ||
− | O Diário Eletrônico é utilizado pelo professor para lançar Notas e Frequência dos | + | |
+ | |||
+ | O Diário Eletrônico é utilizado pelo professor para lançar Notas e Frequência dos alunos para cada uma das disciplinas ministradas por ele. | ||
Linha 53: | Linha 55: | ||
Este procedimento deve ser feito para cada disciplina que o professor leciona. | Este procedimento deve ser feito para cada disciplina que o professor leciona. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ---- | ||
[[Category:Giz Professor - Avaliações e Presença]] | [[Category:Giz Professor - Avaliações e Presença]] |
Edição das 15h52min de 31 de março de 2009
O Diário Eletrônico é utilizado pelo professor para lançar Notas e Frequência dos alunos para cada uma das disciplinas ministradas por ele.
Quando é o professor quem está "conectado" no sistema para efetuar o lançamento, aparece para ele apenas as disciplinas que estão vinculadas as suas turmas, não permitindo assim, o lançamento de Notas e Frequências nas disciplinas que pertencem a outros professores.
Lançamento de Faltas
Para efetuar esta rotina, é necessário que se vá em: Avaliações e Presenças --> Diário Eletrônico, preencha os filtros necessários e em seguida, SELECIONAR.
Para dar ínicio, clicar no botão INSERIR, informar a data em que a aula foi dada, o número dela e preencher o conteúdo ministrado. Fazer isso para todas as aulas dadas na Etapa referente.
Após inserir todas as aulas, preencher as lacunas com F (Falta) e as casas em branco, para Frequência. Assim que se efetuar todos os lançamentos, clicar em Calcular Faltas, e o sistema informará todas de faltas por aluno.
Lançamento de Notas
Após o lançamento das Faltas, clicar na aba NOTAS, preencher os filtros necessários e clicar em SELECIONAR.
Para dar ínicio, clicar no botão INSERIR, preencher o valor da Avaliação, a data em que foi aplicada aos alunos, o nome, ex.: 1ª Avaliação Mensal, o peso que possui e em seguida GRAVAR.
OBS.: A opção "Esta avaliação substitui a menor nota", deve ser ativada quando o professor aplicar uma avaliação que se enquadre nesta situação.
Após a inclusão, inicia-se os lançamentos das Notas.
Esta, pode ser feita de duas maneiras.
1ª) Lançar todas as Avaliações e depois, as Notas, ou;
2ª) Para cada Avaliação lançada, informar a Nota.
Para que as Notas sejam calculadas, clicar no botão Calcular Notas.
Este procedimento deve ser feito para cada disciplina que o professor leciona.