Mudanças entre as edições de "Cadastros Auxiliares - Guia"
Linha 108: | Linha 108: | ||
<div style="text-align: justify;"> | <div style="text-align: justify;"> | ||
==Campos Personalizados== | ==Campos Personalizados== | ||
− | '''Disponível somente no Sistema Giz Escola''' | + | '''Disponível somente no Sistema Giz Escola''' |
Os campos personalizados permitem ao usuário criar na tela de matrícula de alunos uma ficha socioeconômica com os campos de interesse da escola. Após informar os campos neste cadastro, o sistema habilitará uma nova página da tela de matrícula do aluno. | Os campos personalizados permitem ao usuário criar na tela de matrícula de alunos uma ficha socioeconômica com os campos de interesse da escola. Após informar os campos neste cadastro, o sistema habilitará uma nova página da tela de matrícula do aluno. |
Edição das 15h54min de 4 de junho de 2010
Índice
Turnos
O cadastro de turnos permite ao usuário cadastrar os tipos de turnos existentes na instituição. Estes turnos devem ser classificados em Diurno ou Noturno.
Exemplo: Matutino, vespertino, noite.
Horários de Aulas
No cadastro de horários de aulas o usuário deve cadastrar os diversos horários de aulas existentes na instituição.
Horários dos Turnos
Este cadastro é a associação dos horários de aulas cadastrados com os vários turnos existentes na instituição.
O usuário deve selecionar um turno. Depois marcar quais dias da semana que haverá aulas. Selecionar o horário de aula e clicar no botão Incluir.
Para selecionar vários horários ao mesmo tempo para cada turno, basta clicar com o mouse sobre os horários pressionando a tecla CRTL (no teclado). Em seguida o usuário deve escolher o turno, marcar os check box dos dias da semana e apertar o botão Incluir.
Documentos
Disponível somente no Sistema Giz Faculdade
São inseridos todos os documentos necessários para a realização da matrícula dos alunos. No cadastro de Cursos, estes documentos devem ser associados aos cursos aos quais se referem.
Departamento
Estes departamentos são utilizados para classificar as disciplinas.
Forma de Ingresso
Disponível somente no Sistema Giz Faculdade
As formas de ingresso na instituição. Elas precisam ser cadastradas, pois ao fazer a matrícula do aluno pela primeira vez no sistema a forma de ingresso será solicitada.
As formas de ingresso são os meios pelos quais os alunos podem fazer ingresso na instituição de ensino as mesmas devem ser classificadas como: Ingresso por Transferência, não caracteriza vinculo ou processo seletivo. Essa classificação é de extrema importância para os relatórios do MEC.
Áreas de Disciplinas
As áreas de disciplinas serão utilizadas para classificar ou agrupar as disciplinas na composição da matriz curricular.
Este agrupamento das disciplinas em áreas permitirá que o sistema faça a emissão do histórico escolar dos alunos agrupados por área do conhecimento.
Tipo de Atividade
Os tipos de atividades que provavelmente os alunos terão de participar para incorporar na carga horária do curso no histórico escolar.
Escala de Matrícula
A escala de matrícula é um recurso utilizado para as matrículas pela internet através do módulo WebGiz.
Campos Personalizados
Disponível somente no Sistema Giz Escola
Os campos personalizados permitem ao usuário criar na tela de matrícula de alunos uma ficha socioeconômica com os campos de interesse da escola. Após informar os campos neste cadastro, o sistema habilitará uma nova página da tela de matrícula do aluno.
Os campos podem ser do tipo campo livre, caso o usuário deseja criar um campo para informações gerais sem uma faixa de valores pré-definidos. O tipo Lista de valores define que para o campo criado deve ser escolhido algum valor pré-definido. As definições da lista de valores serão cadastradas no campo lista de valores.
Uma vez cadastrados os campos da ficha socioeconômico, estes não podem mais ser excluídos.
O exemplo acima utiliza um campo com a lista de valores Sim ou Não para definir se o aluno possui seguro escolar. Na figura abaixo pode ser visualizado como os valores que aparecerão no campo lista de valores são definidos.