Mudanças entre as edições de "Usuários - Giz Biblioteca"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
(Nova página: <font face="Verdana"> <div style="text-align: justify;"> A biblioteca pertencendo à uma instituição de ensino poderá ter como usuários: alunos, professores e os usuários da com...)
(Sem diferença)

Edição das 15h13min de 8 de dezembro de 2008


A biblioteca pertencendo à uma instituição de ensino poderá ter como usuários: alunos, professores e os usuários da comunidade.


Para incluir um novo usuário da biblioteca selecione o tipo de usuário e clique no filtro do campo identificador caso o usuário a ser selecionado for do tipo aluno ou professor. Será exibida uma listagem com todos os usuários de acordo com o tipo selecionado. Selecione o nome do usuário na listagem e clique em OK.


O sistema preenche o campo identificador automaticamente assim como os outros dados cadastrais referentes ao usuário selecionado.


Arquivo:Bib img 00X.jpg


Se o usuário da biblioteca não for aluno ou professor, selecione o tipo: Usuário, e digite todos os dados pessoais e de endereçamento do usuário.


Ainda, no Cadastro de Usuários, é possivel o cadastro e a limpeza das digitais dos usuários da biblioteca, caso a mesma opte em utilizar uma Leitora digital biométrica.


Cadastro das digitais


Arquivo:Bib img 00X.jpg


Limpeza das digitais


Arquivo:Bib img 00X.jpg


A leitora digital biométrica compatível com Giz Biblioteca é a Microsoft Fingerprint.


A opção Usuário Inativo define a situação do usuário na biblioteca. O usuário inativo não poderá fazer movimentações de empréstimos, reservas, consulta de empréstimos, consulta de reservas, emissão de carteirinhas e empréstimos simplificados.


As informações destes serão utilizadas no sistema apenas para históricos de consultas e relatórios.