Mudanças entre as edições de "Configurações - Integração Moodle Giz"
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'''Senha:''' Informe a senha do usuário administrador do banco de dados informado no ítem anterior; | '''Senha:''' Informe a senha do usuário administrador do banco de dados informado no ítem anterior; | ||
− | '''Alterar:''' Marque este parâmetro | + | '''Alterar:''' Marque este parâmetro para editar e alterar a senha; |
'''Banco:''' Defina o banco de dados do Giz que está vinculando ao Moodle. | '''Banco:''' Defina o banco de dados do Giz que está vinculando ao Moodle. | ||
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'''Código de Período Letivo (plt_cod):''' Informe o código '''plt_cod''' do período letivo que deseja definir como padrão. O plt_cod é um código que identifica os períodos letivos dentro do banco de dados do Giz; | '''Código de Período Letivo (plt_cod):''' Informe o código '''plt_cod''' do período letivo que deseja definir como padrão. O plt_cod é um código que identifica os períodos letivos dentro do banco de dados do Giz; | ||
− | '''Código de habilitação padrão:''' | + | '''Código de habilitação padrão:''' Informe o código da habilitação padrão para exportação Moodle/Giz; |
− | '''Ano letivo padrão:''' | + | '''Ano letivo padrão:''' Informe o período letivo padrão para a integração Moodle/Giz; |
− | '''Série padrão:''' | + | '''Série padrão:''' Informe a série padrão para a integração Moodle/Giz; |
− | '''Unidade padrão:''' | + | '''Unidade padrão:''' Informe a unidade padrão para a integração Moodle/Giz; |
− | '''Turno padrão:''' | + | '''Turno padrão:''' Informe o turno padrão para a integração Moodle/Giz; |
'''Descrição do turno:''' Informe a descrição do turno. Por exemplo: integral, noturno, diurno, etc; | '''Descrição do turno:''' Informe a descrição do turno. Por exemplo: integral, noturno, diurno, etc; | ||
− | '''Endereço do Webgiz:''' Informe o endereço | + | '''Endereço do Webgiz:''' Informe o endereço do Webgiz na Web; |
− | '''Ativado:''' | + | '''Ativado:''' Clique neste campo para ativar o acesso ao endereço do Webgiz. |
Edição das 15h08min de 29 de junho de 2010
Para acessar, localize no lado inferior esquerdo da tela do Moodle o box Integração Giz | Administração | Configurações.
Neste menu são configuradas as informações referentes ao banco de dados do Giz que será integrado ao Moodle, bem como informações importantes para o acesso ao Moodle e ao Webgiz.
É de extrema importância que estas configurações sejam feitas de forma correta, pois delas dependem a integração do Moodle ao Giz.
A tela Configurações é dividida em três campos: Banco de Dados Giz, Giz e Moodle.
- Banco de Dados Giz
Os ítens deste campo são os seguintes:
Driver: Informe o tipo de driver do banco de dados. Como trabalhamos com drivers SQL, o tipo informado deve ser MSSQL;
Host: Informe aqui o nome do servidor que abriga o banco de dados do Giz;
Usuário: Defina o usuário administrador do banco de dados do Giz que está sendo integrado;
Senha: Informe a senha do usuário administrador do banco de dados informado no ítem anterior;
Alterar: Marque este parâmetro para editar e alterar a senha;
Banco: Defina o banco de dados do Giz que está vinculando ao Moodle.
- Giz
Os ítens deste campo são os seguintes:
Código de Período Letivo (plt_cod): Informe o código plt_cod do período letivo que deseja definir como padrão. O plt_cod é um código que identifica os períodos letivos dentro do banco de dados do Giz;
Código de habilitação padrão: Informe o código da habilitação padrão para exportação Moodle/Giz;
Ano letivo padrão: Informe o período letivo padrão para a integração Moodle/Giz;
Série padrão: Informe a série padrão para a integração Moodle/Giz;
Unidade padrão: Informe a unidade padrão para a integração Moodle/Giz;
Turno padrão: Informe o turno padrão para a integração Moodle/Giz;
Descrição do turno: Informe a descrição do turno. Por exemplo: integral, noturno, diurno, etc;
Endereço do Webgiz: Informe o endereço do Webgiz na Web;
Ativado: Clique neste campo para ativar o acesso ao endereço do Webgiz.
- Moodle
Os ítens deste campo são os seguintes:
Estudantes: Defina, escolhendo entre as várias opções, qual será o papel dos estudantes no curso;
Professor: Defina, entre as várias opções, qual será o papel do professor no curso;
URL webservice: Informe aqui o endereço de internet onde os alunos acessarão o ambiente do curso;
Tipos de Atividades Válidas: Neste espaço marque os tipos de atividades que serão utilizados nos cursos do Moodle. Caso queira marcar todas de uma vez, marque a opção Marcar Todas;