Mudanças entre as edições de "Cobrança"

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:::*As '''anotações''' são os apontamentos feitos pelo setor de cobrança da instituição, na tela de consulta do '''Giz Recebimentos''', sobre os passos de cobrança realizados para um determinado inadimplente.  
 
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A tela '''Cobrança  possui duas abas distintas: '''Padrão''' e '''Específicos''' e dois botões importantes: '''Próximo''' e '''Buscar Alunos'''.
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A tela '''Cobrança''' possui duas abas distintas: '''Padrão''' e '''Específicos''' e dois botões importantes: '''Próximo''' e '''Buscar Alunos'''.
  
  
 
===Aba Padrão===
 
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:*Na aba padrão são efetivadas as ações para o acompanhamento das cobranças; seus campos são:
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Edição das 14h57min de 22 de setembro de 2010


  • Para visualizar esta opção acesse no Giz Recebimentos o menu: Recebimentos | Cobrança


Menucobrança.jpg


  • Na tela Cobrança a instituição efetua toda a rotina de gestão das cobranças aos alunos inadimplentes.


Menucobrança1.jpg


Processo de Cobrança

  • As etapas do processo de cobrança são controladas com facilidade por esta tela, nela o usuário pode:


  • 1) Controlar as cobranças enviadas/efetivadas na tela de Consulta;
  • As cobranças podem ser feitas por diversos meios de comunicação, como: Carta (Correio), E-mail (mensagem eletrônica) e SMS (mensagem via celular).


  • 2) Visualizar as anotações realizadas referentes as cobranças;
  • As anotações são os apontamentos feitos pelo setor de cobrança da instituição, na tela de consulta do Giz Recebimentos, sobre os passos de cobrança realizados para um determinado inadimplente.
  • Exemplo: Enviou uma carta, enviou um e-mail, ligou para o responsável, etc.


  • 3) Consultar o Relatório dos inadimplentes;
  • Com este relatório o usuário pode analisar e decidir quais ações tomar, como por exemplo, concentrar seus esforços naqueles inadimplentes com maiores débitos, etc.


  • 4) Incluir e excluir o nome dos devedores junto aos órgãos de proteção ao crédito.
  • Nesta parte do processo o sistema facilita o registro do inadimplente junto ao SERASA, por exemplo.


Abas

A tela Cobrança possui duas abas distintas: Padrão e Específicos e dois botões importantes: Próximo e Buscar Alunos.


Aba Padrão

  • Na aba padrão são efetivadas as ações para o acompanhamento das cobranças, seus campos são:


1) Opção

  • Campo Opção, nele o sistema disponibiliza as seguintes ações:
  • [#Alterar status cobrança|Alterar status cobrança]:
  • Carta cobrança:
  • Enviar SMS:
  • Enviar E-mail:
  • Relatório:
  • Serasa:
  • Proteção ao Crédito:


Alterar status cobrança:
Carta cobrança:
Enviar SMS:
Enviar E-mail:
Relatório:
Serasa:

2)Pessoa cobrança

  • Aluno:
  • Responsável Financeiro:


3) Período Situação


4) Tipo débito


5) Período


6) Tipo de Dívida

  • Débitos
  • Negociações
  • Ambos


Layouts


1) Layout relatório


2) Layout carta cobrança


Vincular comunicações


Arquivo:Cobrança0001.jpg


Botão: Próximo


Aba Específicos

Filtro específico

  • Campo:
  • Operador
  • Valor


Campos visíveis

  • Quantidade débitos em aberto
  • Valor total devido
  • Quantidade negociações em aberto
  • Valor total negociado em aberto
  • Valor total descontos
  • Valor total devido corrigidos


Ordenação

  • Curso
  • Turma
  • Nome
  • Matrícula/Código
  • Quantidade débitos em aberto
  • Valor total devido
  • Quantidade negociações em aberto
  • Valor total negociações em aberto
  • Valor total descontos
  • Valor total devido corrigido


Botão: Buscar alunos