Mudanças entre as edições de "Interessados"
(→Família) |
|||
Linha 79: | Linha 79: | ||
===Família=== | ===Família=== | ||
+ | |||
+ | |||
+ | A aba '''Família''' exibe a relação de todos os responsáveis com interessado. Importante ressaltar que se o interessado tiver um irmão também cadastrado como interessado e com os mesmos responsáveis associados, ele também será mostrado nesta tela. Caso o usuário queria ver as informações deste irmão, basta clicar no mesmo e as informações serão carregadas na tela de interessados. | ||
::[[Image:bas_familiajpg]] | ::[[Image:bas_familiajpg]] | ||
− | |||
===Cursos de Interesse=== | ===Cursos de Interesse=== |
Edição das 14h19min de 23 de março de 2015
- O cadastro de interessados é utilizado para registrar os alunos que possuem interesse em cursos que não estão sendo oferecidos atualmente pela instituição. Realizando este cadastro, a instituição mantém o registro dos alunos por área e curso de interesse, sendo possível utilizá-lo para planejamento de futuras ofertas de cursos.
Índice
Interessados
- A aba Interessados é dividida em quatro subabas: Identificação, Dados profissionais, Contatos e Observações.
A subaba Dados profissionais é exibida somente se o parâmetro Habilitar dados opcionais para interessados estiver marcado no cadastro de Parâmetros | aba Gerais.
- A subaba Identificação deve ser preenchida com dados do futuro aluno. Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório.
- O botão Gerar chave de matrícula gerará uma senha de acesso para o interessado. A senha pode ser gerada apenas para o interessado que está sendo cadastrado ou para todos os que ainda não possuem senha.
- O botão Ir para Matrícula aparece somente quando o aluno interessado já estiver matriculado no curso de interesse. O objetivo deste botão é visualizar o interessado/matriculado na tela de matrícula do sistema Giz. Se este aluno estiver matriculado no curso com o grau superior ou igual a 3, o sistema vai exibir a tela de Matrícula (Ensino Superior) e se o grau do curso for inferior a 3, o sistema exibe a tela de matrícula da Matrícula (Educação Básica).
- A subaba Dados Profissionais deve ser preenchida com dados profissionais do futuro aluno.
Lembrando que a subaba Dados profissionais é exibida somente se o parâmetro Habilitar dados opcionais para interessados estiver marcado no cadastro de Parâmetros | aba Gerais.
- A subaba Contatos deve ser utilizada para registrar a forma de contato e informações de contatos do interessado, como por exemplo, pai e mãe.
- A subaba Observações deve ser preenchida com informações diversas relacionadas ao aluno, o Motivo de Escolha e as Razões da Mudança.
Responsáveis
- A subaba Responsáveis deve ser preenchida com informações relacionadas aos responsáveis pelo aluno.
- O sistema disponibiliza a possibilidade de cadastrar cinco responsáveis para o aluno. São eles: Pai, Mãe, Acadêmico, Financeiro e Avalista.
Vale ressaltar algumas observações importantes e que são de extrema relevância na automatização do cadastro:
- Se o pai e mãe já estiverem previamente cadastrados na aba de Identificação e Contato, o mesmo já é carregado na tela de acordo com a aba pai ou mãe.
- Caso o usuário queira buscar um responsável já cadastrado no banco de dados da instituição, basta digitar o CPF do mesmo, que as informações serão carregadas na tela.
- Caso o usuário queira trocar um responsável por outro já existente, basta clicar no botão Novo Responsável.
- Se um mesmo responsável for um responsável do tipo acadêmico, financeiro e avalista, basta marcar estas opções. Assim o mesmo será vinculado ao interessado para tal responsabilidade.
Família
A aba Família exibe a relação de todos os responsáveis com interessado. Importante ressaltar que se o interessado tiver um irmão também cadastrado como interessado e com os mesmos responsáveis associados, ele também será mostrado nesta tela. Caso o usuário queria ver as informações deste irmão, basta clicar no mesmo e as informações serão carregadas na tela de interessados.
Cursos de Interesse
- A aba Cursos de Interesse deve ser preenchida de acordo com o interesse do futuro aluno. Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório.
Registros de Contatos
- Na aba Registro de Contatos é possível criar um agendamento para registrar os contatos feitos por um determinado usuário da instituição com um interessado. Caso seja um agendamento novo, deve-se escolher a opção Agendamento no campo Tipo de Contato. Caso o registro seja um andamento de um agendamento já existente, deve-se optar pelo tipo Andamento. No campo Observações devem ser registradas as observações relativas ao contato.
Campos Personalizados
Financeiro
Descontos
- Quando um aluno é cadastrado como interessado, os seus dados podem ser aproveitados no processo de matrícula a partir do botão de pesquisa do arquivo morto da tela de Matrícula - Giz Escola | Matrícula de alunos veteranos e calouros.
- Através da tela de Cadastro, o sistema oferece dois modelos para impressão de listagem (Listagem e Etiquetas), podendo filtrar por Unidade de interesse, Curso de interesse, Turno de interesse, Área de interesse e Mídia.
- Listagem: Exibe os dados dos alunos ordenados pelo nome.
- Etiquetas: Listagem dos dados de endereçamento dos alunos.
- Durante a seleção da impressão dos interessados pode ser realizado filtro pela data de cadastramento, curso de interesse e/ou por mês ou dia de aniversário.
Relatório
Através do relatório de Interessados você emite a relação dos interessados, de forma personalizada.
Através deste relatório o sistema oferece três modelos para impressão: Padrão, por Modalidade e por Curso.
Os três modelos disponibilizados podem ser personalizados através da criação de layout.