Mudanças entre as edições de "Instalar o PHP"
(Criou página com '<font face="Verdana"> <div style="text-align: justify;"> == Instalação do PHP == Nesta seção faremos a instalação do PHP-5.3.29, clique duas vezes sobre o arquivo '''P...') |
(Sem diferença)
|
Edição atual tal como às 09h18min de 3 de dezembro de 2015
Instalação do PHP
Nesta seção faremos a instalação do PHP-5.3.29, clique duas vezes sobre o arquivo PHP-5.3.29-Win32-x86.msi e inicie o processo de instalação. O arquivo encontra-se em \\webosaka\InstalaWin\Apache-PHP-Mysql.
Clique no botão Next até chegar a tela onde escolheremos a nossa pasta padrão da instalação do PHP. Assim Como fizemos com o Apache, também vamos personalizar a pasta do instalação do PHP, que será a seguinte C:\AIXPHP\PHP.
Aceite os termos da licença e clique em Next.
Neste passo informaremos o local de instalação do PHP, conforme já foi citado, utilizaremos o seguinte pah para a instalação do PHP C:\AIXPHP\PHP. Caso ainda não tenha criado a pasta, faça isso neste momento, e informe o path no setup de instalação.
Neste passo, o setup espera que seja selecionado o tipo de servidor que desejamos utilizar. Escolha Apache 2.2.Module, conforme ilustração da tela acima.
Nesse próximo passo, informe o local dos arquivos de configuração do Apache. Localize a pasta Conf dentro da pasta onde foi instalado o Apache, senão a configuração não será automatizada e você terá que efetuar a mesma manualmente. Caso tenha seguido as orientações de instalação do Apache deste manual, o caminho deve ser C:\AIXPHP\Apache\conf.
O próximo passo é onde são escolhidas quais extensões que serão instaladas junto com o PHP. Não há necessidade de selecionar nenhuma extensão adicional neste momento, deixe como esta.
Se tudo ocorreu bem até aqui, nenhuma mensagem de erro foi exibida e o PHP foi instalado no servidor. A partir deste momento o Apache já será capaz de processar as páginas com extensão .php, porém, ainda precisaremos fazer algumas configurações adicionais para o funcionamento do WebGiz.
Crie uma pasta denominada Temp dentro da pasta do PHP, local onde foi instalado o PHP, ela será definida nos parâmetros do arquivo php.ini como pasta padrão para processamento das páginas do php. A tela abaixo ilustra a criação da pasta. Em breve utilizaremos esta pasta na configuração do arquivo php.ini.
Neste momento iremos copiar os arquivos abaixo para dentro da pasta Ext, caso tenha seguido as orientações deste manual, o caminho é C:\AIXPHP\PHP\ext:
php_sqlsrv_53_ts_vc6.dll php_sqlsrv_53_ts.dll php_sqlsrv_53_ts_vc9.dll mcrypt.dll php_zip.dll PHP_fdf.dll php_mcrypt_filter.dll
Os três primeiros arquivos são utilizados para habilitar a extensão de conexão com o banco de dados MSSQL NATIVE que será utilizado pelo PHP para fazer a conexão do banco de dados MSSQL do WebGiz.
Os arquivos estão armazenados junto com o pacote de instalação do WebGiz.
Pronto, iremos agora partir para a instalação do MySQL. Siga para o próximo passo da instalação.