Mudanças entre as edições de "Envio de e-mail através do sistema Giz"
(→Tipos de Comunicação) |
(→Tipos de Comunicação) |
||
Linha 46: | Linha 46: | ||
A opção '''Tipo de remetente email''' é muito importante, pois é nela que se define o enderenço do e-mail do remetente. O sistema disponibiliza três formas de exibir o remetente do e-mail para o destinatário. são elas: | A opção '''Tipo de remetente email''' é muito importante, pois é nela que se define o enderenço do e-mail do remetente. O sistema disponibiliza três formas de exibir o remetente do e-mail para o destinatário. são elas: | ||
− | ::*'''Padrão:''' | + | ::*'''Padrão:''' Marcando esta opção o sistema enviará o e-mail com o endereço cadastrado no cadastro de parâmetros. |
::[[Image:tipos_comunicacao_email3.jpg]] | ::[[Image:tipos_comunicacao_email3.jpg]] | ||
− | ::*'''Usuário logado:''' | + | ::*'''Usuário logado:'''Com esta opção marcado o sistema enviará o e-mail com o endereço do usuário logado no sistema. Este endereço é o informado no cadastro de usuário. |
::[[Image:tipos_comunicacao_email4.jpg]] | ::[[Image:tipos_comunicacao_email4.jpg]] | ||
− | ::*'''Outro:''' | + | ::*'''Outro:''' Marcando esta opção o sistema habilita o campo '''Email remetente'''. Neste campo deverá ser digitado o e-mail do remetente que enviará a mensagem. |
::[[Image:tipos_comunicacao_email5.jpg]] | ::[[Image:tipos_comunicacao_email5.jpg]] |
Edição das 11h03min de 31 de agosto de 2016
O tema desta página explica como realizar a configuração necessária para envio de e-mail através do sistema Giz.
A primeira configuração necessária para o envio de e-mail e/ou docmail é a configuração do e-mail. Para realizar essa configuração acesse o menu Cadastros | Parâmetros | Integração | Email.
Tipos de Comunicação
Após realizar a configuração do e-mail no cadastro de parâmetros, necessita-se criar os Tipos de Comunicação para o envio de e-mail.
Para criar os tipos de comunicação acesse o menu Utilitários | Mensagens | Tipos de Comunicação.
O campo Código é preenchido automaticamente e a Descrição deve ser preenchida pelo usuário.
No campo Forma de Saída é necessário marcar a opção Email.
No campo Visível para (Remetente) o sistema disponibiliza as opções Professor e Usuário. Estes são os remetentes disponíveis para o envio dos e-mails.
No campo A quem deseja comunicar (Destinatário), informe a pessoa que receberá o e-mail.
- IMPORTANTE: É necessário criar um tipo de comunicação para CADA destinatário que se deseja enviar e-mail.
A opção Tipo de remetente email é muito importante, pois é nela que se define o enderenço do e-mail do remetente. O sistema disponibiliza três formas de exibir o remetente do e-mail para o destinatário. são elas:
- Padrão: Marcando esta opção o sistema enviará o e-mail com o endereço cadastrado no cadastro de parâmetros.
- Usuário logado:Com esta opção marcado o sistema enviará o e-mail com o endereço do usuário logado no sistema. Este endereço é o informado no cadastro de usuário.
- Outro: Marcando esta opção o sistema habilita o campo Email remetente. Neste campo deverá ser digitado o e-mail do remetente que enviará a mensagem.