Mudanças entre as edições de "Notas por Turma"
Linha 2: | Linha 2: | ||
<div style="text-align: justify;"> | <div style="text-align: justify;"> | ||
+ | As notas e faltas dos alunos em cada disciplina poderão ser lançadas nesta opção. Com as notas e faltas lançadas por esta opção, as informações ficarão melhor organizadas e controladas. | ||
− | |||
− | + | Recomendamos que estão opção não seja utilizada pelas instituições que apuram notas através de várias [[Avaliações]]. | |
− | |||
Linha 17: | Linha 16: | ||
::*A ordem das colunas de notas e faltas é definido no cadastro de [[Parâmetros]]. | ::*A ordem das colunas de notas e faltas é definido no cadastro de [[Parâmetros]]. | ||
− | ::*Quando a turma for dividida, o usuário tem que selecionar a | + | ::*Quando a turma for dividida, o usuário tem que selecionar a subturma. |
Edição das 11h04min de 9 de setembro de 2016
As notas e faltas dos alunos em cada disciplina poderão ser lançadas nesta opção. Com as notas e faltas lançadas por esta opção, as informações ficarão melhor organizadas e controladas.
Recomendamos que estão opção não seja utilizada pelas instituições que apuram notas através de várias Avaliações.
- Quando a disciplina selecionada não apurar nota ou não apurar falta a coluna correspondente não aparece automaticamente.
- Se a disciplina for avaliada por conceito será exibido uma tela para seleção do conceito.
- Estas características são definidas na Grade Curricular.
- A ordem das colunas de notas e faltas é definido no cadastro de Parâmetros.
- Quando a turma for dividida, o usuário tem que selecionar a subturma.
- É muito importante que, ao digitar as notas e faltas também sejam lançadas as quantidades de aulas dadas e previstas de cada etapa, já que é através destes campos que a frequência dos alunos é apurada. Se o número de aulas não for lançado os alunos podem ser reprovados por falta.
Observações Importantes:
- 0 (zero) é nota. Quando não houver nota digitada, o campo deve ficar em branco.
- Para conferência dos alunos que ainda não têm nota digitada, pode ser utilizado o relatório de Alunos sem Nota.
- Se o checkbox: Considera os alunos cancelados/transferidos/remanejados estiver marcado, aparecerá no grid alunos que estejam nas situações descritas e cuja data da situação seja nula, maior ou igual a data de início da etapa.
- Se os checkbox's: Considera os alunos cancelados/transferidos/remanejados e Não considerar data de situação estiverem marcados, aparecerá no grid, alunos que estejam nas situações descritas independentemente da data de situação.