Mudanças entre as edições de "Documentos - Escola e Faculdade"
(→Impressão de Documentos) |
(→Impressão de Documentos) |
||
Linha 28: | Linha 28: | ||
− | :* | + | ::*'''Exportar para repositório de arquivos''': Ao marcar esta opção o documento criado poderá ser disponibilizado para download no Webgiz. |
+ | |||
+ | |||
+ | :::'''Observação''': Esta opção apenas estará ativa nesta tela, se no cadastro de parâmetros os campos, '''Pasta para repositório de arquivos do WebGiz''' e '''Caminho no servidor WebGiz onde estão os arquivos''' estiverem preenchidos no cadastro de [http://gestaoescolar.aix.com.br/index.php?title=Par%C3%A2metros_Integra%C3%A7%C3%A3o_-_Sistema_Giz#Configura.C3.A7.C3.A3o_Senhas_Internet Parâmetros]. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | :::O documento será válido se possuir um código hash. A configuração deste código poderá ser efetuada com o auxílio do setor de suporte. Após a emissão do documento, é necessário validar o código pertencente ao documento, isto poderá ser feito no próprio endereço de acesso ao webgiz da instituição, seguido de /publico. | ||
==Geração de Documentos== | ==Geração de Documentos== |
Edição das 14h47min de 30 de novembro de 2016
A última alteração desse recurso ocorreu na versão 3.75.0
Impressão de Documentos
- Esta tela permite a impressão de todos os relatórios criados pelo gerador de documentos.
- Para que seja impresso o documento, este precisa estar criado e salvo através do gerador de documento.
- Após Selecionar o tipo de documento para impressão, o usuário pode selecionar no filtro documento o arquivo criado.
- Este recurso tem grande semelhança com recurso de mala direta. O Usuário pode filtrar uma lista de dados, como nome de alunos, turmas, curso , mesclando esses dados com o documento criado no gerador de documentos.
- Por Exemplo: contratos , declarações, comprovantes e declarações.
- O Parâmetro habilita cancelados e transferidos, disponibiliza para filtragem os alunos que estão em situação de cancelados e transferidos no sistema.
- Exportar para repositório de arquivos: Ao marcar esta opção o documento criado poderá ser disponibilizado para download no Webgiz.
- Observação: Esta opção apenas estará ativa nesta tela, se no cadastro de parâmetros os campos, Pasta para repositório de arquivos do WebGiz e Caminho no servidor WebGiz onde estão os arquivos estiverem preenchidos no cadastro de Parâmetros.
- O documento será válido se possuir um código hash. A configuração deste código poderá ser efetuada com o auxílio do setor de suporte. Após a emissão do documento, é necessário validar o código pertencente ao documento, isto poderá ser feito no próprio endereço de acesso ao webgiz da instituição, seguido de /publico.
Geração de Documentos
- Esta opção permite que o usuário faça a geração de documentos quando for certificados e diplomas. O critério para fazer este procedimento é sempre escolher o tipo de documento, unidade, curso, turma ou aluno.
:: Dica:
- Para a geração dos documentos do tipo: Certificado e diplomas deve primeiro fazer o calculo de notas e de resultado, marcando a opção Gerar histórico.
Cancelamento de Documentos
- Esta opção permite que o usuário faça o cancelamento de documentos quando o número de registro seja feito incorreto. O critério para fazer este procedimento é sempre cancelar as últimas turmas a qual foi impressa o certificado.
- Nesta opção o usuário pode imprimir as Relação de Aulas, podendo escolher entre três modelos diferentes: Por Turma, Professor ou Quadro de Horário.