Mudanças entre as edições de "Diário Eletrônico"

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O '''Diário Eletrônico''' é utilizado pelo professor para lançar '''Notas''' e '''Frequências''' dos alunos para cada uma das disciplinas ministradas por ele.  
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O '''diário de classe''' é um documento oficial que serve para registrar as atividades e frequência diárias dos alunos. Deve ser preenchido pelo professor, mas serve também para consulta da secretaria, coordenação, supervisão e direção. Seu preenchimento é extremamente importante, pois ele comprova a frequência dos estudantes, inclusive em casos de solicitações judiciais e administrativas, por exemplo. O Diário de Classe precisa ser uma cópia fiel da realidade e deve ser preenchido com coerência e cautela, permanecendo sempre no espaço escolar.  
  
  
Quando é o professor quem está "conectado" no sistema para efetuar o lançamento, aparece para ele apenas as disciplinas que estão vinculadas as suas turmas, não permitindo assim, o lançamento de '''Notas''' e '''Frequências''' nas disciplinas que pertencem a outros professores.
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No Sistema Giz o diário de classe é preenchido por meio do '''Diário Eletrônico'''. O '''Diário Eletrônico''' é utilizado pelo professor para lançar '''Notas''' e '''Frequências''' dos alunos para cada uma das disciplinas ministradas por ele.
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Quando é o professor que está "conectado" ao sistema para efetuar o lançamento, são exibidas para ele apenas as disciplinas que estão vinculadas às suas turmas, não permitindo assim o lançamento de '''Notas''' e '''Frequência''' nas disciplinas que pertencem a outros professores.
  
  
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  Para efetuar esta rotina, é necessário que se vá em: Avaliações e Presenças --> Diário Eletrônico, preencha os filtros necessários e em seguida, '''SELECIONAR'''.  
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  Para registrar as faltas dos alunos acesse '''Avaliações e Presenças | Diário Eletrônico'''. Preencha os filtros necessários e clique em '''Selecionar'''.  
  
  
Para dar início, clicar no botão '''INSERIR''', informar a data em que a aula foi dada, o número dela e preencher o conteúdo ministrado. Fazer isso para todas as aulas dadas na Etapa referente.
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Para dar início, clique no botão '''Inserir''' e informe a data em que a aula foi dada, o número da aula e o conteúdo ministrado. Essas informações precisam ser preenchidas em todas as aulas dadas na etapa selecionada.
  
  
Após inserir todas as aulas, preencher as lacunas com '''F (Falta)''' e as casas em branco, para '''Frequência'''. Assim que se efetuar todos os lançamentos, clicar em '''Calcular Faltas''', e o sistema informará  todas de faltas por aluno.
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Após inserir todas as aulas, preencha as lacunas com '''F (Falta)''' e as casas em branco, para '''Frequência'''. Assim que se efetuar todos os lançamentos, clicar em '''Calcular Faltas''', e o sistema informará  todas de faltas por aluno.
  
  

Edição das 11h37min de 16 de agosto de 2017


O diário de classe é um documento oficial que serve para registrar as atividades e frequência diárias dos alunos. Deve ser preenchido pelo professor, mas serve também para consulta da secretaria, coordenação, supervisão e direção. Seu preenchimento é extremamente importante, pois ele comprova a frequência dos estudantes, inclusive em casos de solicitações judiciais e administrativas, por exemplo. O Diário de Classe precisa ser uma cópia fiel da realidade e deve ser preenchido com coerência e cautela, permanecendo sempre no espaço escolar.


No Sistema Giz o diário de classe é preenchido por meio do Diário Eletrônico. O Diário Eletrônico é utilizado pelo professor para lançar Notas e Frequências dos alunos para cada uma das disciplinas ministradas por ele.


Quando é o professor que está "conectado" ao sistema para efetuar o lançamento, são exibidas para ele apenas as disciplinas que estão vinculadas às suas turmas, não permitindo assim o lançamento de Notas e Frequência nas disciplinas que pertencem a outros professores.


Lançamento de Faltas


DiárioEletrônicop.jpg


Para registrar as faltas dos alunos acesse Avaliações e Presenças | Diário Eletrônico. Preencha os filtros necessários e clique em Selecionar. 


Para dar início, clique no botão Inserir e informe a data em que a aula foi dada, o número da aula e o conteúdo ministrado. Essas informações precisam ser preenchidas em todas as aulas dadas na etapa selecionada.


Após inserir todas as aulas, preencha as lacunas com F (Falta) e as casas em branco, para Frequência. Assim que se efetuar todos os lançamentos, clicar em Calcular Faltas, e o sistema informará todas de faltas por aluno.


Lançamento de Notas


Diário Eletrônico2.jpg


Após o lançamento das Faltas, clicar na aba NOTAS, preencher os filtros necessários e clicar em SELECIONAR.


Para dar início, clicar no botão INSERIR, preencher o valor da Avaliação, a data em que foi aplicada aos alunos, o nome, ex.: 1ª Avaliação Mensal, o peso que possui e em seguida GRAVAR.


OBS.: A opção Esta avaliação substitui a menor nota, deve ser ativada quando o professor aplicar uma avaliação que se enquadre nesta situação.


Após a inclusão, iniciam-se os lançamentos das Notas.


Esta pode ser feita de duas maneiras.


1ª) Lançar todas as Avaliações e depois, as Notas, ou;


2ª) Para cada Avaliação lançada, informar a Nota.


Para que as Notas sejam calculadas, clicar no botão Calcular Notas.


Este procedimento deve ser feito para cada disciplina que o professor leciona.


Ainda é possível digitar conceito no Diário Eletrônico.


Para isso é necessário que no cadastro de Etapas, a opção Tipo de nota seja Conceito.


Diário Eletrônico3.jpg