Mudanças entre as edições de "- Papel"
Linha 14: | Linha 14: | ||
− | + | Outro exemplo de papel pode ser da pessoa que auxilia o coordenador durante o processo seletivo, mas sem acesso as informações de gabaritos. Este papel pode ser chamado de '''AUXILIAR DE COORDENAÇÃO''', com restrições as funcionalidades de gabarito. | |
+ | |||
+ | |||
+ | Através da lupa :[[Image:papel_ps2.jpg]] localizada na parte inferior da tela, é possível realizar a pesquisa dos usuários por '''Código''', '''Nome''', '''E-mail''', '''CPF''', '''Telefone''', '''Celular''', '''Administrador''' e '''Ativo'''. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | :[[Image:papel_ps3.jpg]] | ||
Edição das 15h12min de 11 de outubro de 2017
O conceito de papel é muito importante para o Processo Seletivo, pois determina as características dos usuários dentro do sistema. O principal objetivo é definir o perfil dos usuários, determinando quais as funções permitidas.
Os papéis aqui criados serão atribuídos para os usuários que serão cadastrados no menu Segurança | Usuários.
Um exemplo muito comum de papel pode ser aplicado a pessoa responsável por todo o processo seletivo na instituição. Esta pessoa teoricamente precisaria ter acesso completo a todas as funcionalidades do sistema e pode ser chamado de COORDENADOR.
Outro exemplo de papel pode ser da pessoa que auxilia o coordenador durante o processo seletivo, mas sem acesso as informações de gabaritos. Este papel pode ser chamado de AUXILIAR DE COORDENAÇÃO, com restrições as funcionalidades de gabarito.
Através da lupa : localizada na parte inferior da tela, é possível realizar a pesquisa dos usuários por Código, Nome, E-mail, CPF, Telefone, Celular, Administrador e Ativo.
Para definir as funções de cada papel, clique no papel desejado. Na tela seguinte, marque as funcionalidades que serão permitidas.