Mudanças entre as edições de "Pedido de Rescisão - WGiz"
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Edição das 15h22min de 16 de outubro de 2017
- Ao longo do período letivo, vários motivos podem levar um aluno ou responsável a rescindir o contrato com a instituição de ensino. Nesse caso, é preciso analisar quanto foi pago pelo aluno até o momento da rescisão, quanto tempo ele frequentou as aulas, quais são os débitos existentes e se existe multa rescisória a ser paga.
- Para realizar um Pedido de Rescisão, acesse Lançamentos | Financeiros | Pedido de Rescisão.
- Informe a Data de Rescisão.
- Realize a busca por Aluno ou por Responsável, preencha os filtros desejados e clique em Pesquisar.
- O sistema exibirá as turmas na qual o aluno está matriculado. Você deve selecionar aquelas que serão rescindidas os materiais envolvidos na rescisão.
- Informe o Período Letivo. Em Motivo Rescisão indique o motivo do fim do contrato.
- Informe os Dias Cursados e o Valor Dia, ou seja, o valor diário do curso.
- Clique em Obter Valores da Rescisão para realizar o cálculo dos valores devidos.
- O sistema exibirá o resumo do valor total dos títulos pagos e dos títulos devidos pelo aluno e se há diferença a receber ou a pagar pela instituição.
- Clicando no ícone , no campo Multa por rescisão, você pode inserir uma multa rescisória ao acordo. Para isso informe o valor da multa e clique em Confirmar.
- ATENÇÃO: Para essa operação é necessária a autorização e senha do Supervisor Financeiro da instituição.
- Para finalizar, clique em Efetuar Pedido de Rescisão. O sistema emitirá um formulário com as informações sobre o pedido de rescisão.