Mudanças entre as edições de "Folha de Ponto"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 3: Linha 3:
  
  
A '''Folha de ponto''' é a relação de aulas e horários de cada disciplinas selecionadas pelo professor durante um certo período. Ela é utilizada pela instituição como o registro de ponto do professor, pois, para cada horário lecionado existe o espaço para a assinatura do professor. Para que a folha de ponto possa ser impressa é necessário definir os horários dos professores no cadastro de [[Disciplinas por Professor]] na aba '''Horários'''
+
A '''Folha de ponto''' é a relação de aulas e horários de cada disciplina selecionada pelo professor durante um certo período. Ela é utilizada pela instituição como o registro de ponto do professor, pois para cada horário lecionado existe o espaço para a assinatura do professor. Para que a folha de ponto possa ser impressa é necessário definir os horários dos professores no cadastro de [[Disciplinas por Professor]] na aba '''Horários'''.
  
  
Linha 9: Linha 9:
  
  
::*O Relatório de folha de ponto pode ser exibido através do filtro '''Unidade''', '''Curso''', '''Turno''', '''Turma''', '''Disciplina''' e '''Professor'''.
+
::*O relatório de folha de ponto pode ser exibido através dos filtros '''Unidade''', '''Curso''', '''Turno''', '''Turma''', '''Disciplina''' e '''Professor'''.
 
   
 
   
 +
 
::*No campo '''Período de''' e '''até''', o usuário estabelece um período de datas específicas para os pontos dos professores.
 
::*No campo '''Período de''' e '''até''', o usuário estabelece um período de datas específicas para os pontos dos professores.
 +
  
 
::*O Parâmetro '''Usar quebra por subturma''' exibe o relatório de folha de ponto com quebra de subturma quando o professor leciona também em subturmas.
 
::*O Parâmetro '''Usar quebra por subturma''' exibe o relatório de folha de ponto com quebra de subturma quando o professor leciona também em subturmas.
 +
  
 
::*O Parâmetro '''Emitir para professores adicionais''' exibe o relatório de folha de ponto com os professores adicionais.
 
::*O Parâmetro '''Emitir para professores adicionais''' exibe o relatório de folha de ponto com os professores adicionais.
 +
  
 
::*O relatório '''Folha de ponto''' poderá ser impresso em dois '''Tipos''': '''Padrão''' ou '''Personalizado'''.
 
::*O relatório '''Folha de ponto''' poderá ser impresso em dois '''Tipos''': '''Padrão''' ou '''Personalizado'''.
Linha 26: Linha 30:
  
  
:::*b) O '''Tipo Personalizado''' habilita o botão '''Layout''', onde o usuário pode criar, alterar e incluir um novo modelo de relatório que melhor o atende.
+
:::*b) O '''Tipo Personalizado''' habilita o botão '''Layout''', onde o usuário pode criar, alterar e incluir um novo modelo de relatório que melhor o atenda.
  
 
::::*'''1)''' Botão inclui um layout;
 
::::*'''1)''' Botão inclui um layout;

Edição das 14h02min de 16 de fevereiro de 2018


A Folha de ponto é a relação de aulas e horários de cada disciplina selecionada pelo professor durante um certo período. Ela é utilizada pela instituição como o registro de ponto do professor, pois para cada horário lecionado existe o espaço para a assinatura do professor. Para que a folha de ponto possa ser impressa é necessário definir os horários dos professores no cadastro de Disciplinas por Professor na aba Horários.


Sec img 215.jpg


  • O relatório de folha de ponto pode ser exibido através dos filtros Unidade, Curso, Turno, Turma, Disciplina e Professor.


  • No campo Período de e até, o usuário estabelece um período de datas específicas para os pontos dos professores.


  • O Parâmetro Usar quebra por subturma exibe o relatório de folha de ponto com quebra de subturma quando o professor leciona também em subturmas.


  • O Parâmetro Emitir para professores adicionais exibe o relatório de folha de ponto com os professores adicionais.


  • O relatório Folha de ponto poderá ser impresso em dois Tipos: Padrão ou Personalizado.


  • Tipos de Relatórios: Padrão e Personalizado (Layout)


Sec img 215a.jpg


  • b) O Tipo Personalizado habilita o botão Layout, onde o usuário pode criar, alterar e incluir um novo modelo de relatório que melhor o atenda.
  • 1) Botão inclui um layout;
  • 2) Botão abre o editor do layout.
Exemplo:


Sec img 215b.jpg


Sec img 215c.jpg