Mudanças entre as edições de "Apresentação - WGiz"
(→Introdução) |
|||
Linha 14: | Linha 14: | ||
− | *Não requer grandes investimentos em infraestrutura de servidor, podendo ser | + | *Não requer grandes investimentos em infraestrutura de servidor, podendo ser acessado em máquinas de pequeno porte. |
Linha 22: | Linha 22: | ||
Por meio do WGiz, o usuário pode executar as seguintes tarefas: | Por meio do WGiz, o usuário pode executar as seguintes tarefas: | ||
− | :*Cadastros | + | :*Cadastros; |
− | :*Administração do sistema | + | :*Administração do sistema; |
− | :*Gestão acadêmica | + | :*Gestão acadêmica; |
− | :*Controle de recebimentos | + | :*Controle de recebimentos; |
− | :*Gestão de Contas a pagar | + | :*Gestão de Contas a pagar; |
− | |||
− | |||
+ | :*Controle de estoque. | ||
==Apresentação== | ==Apresentação== |
Edição das 14h32min de 25 de setembro de 2018
Introdução
O WGiz é um sistema de informatização que permite um controle total e integrado das áreas acadêmica e administrativa de cursos livres. É composto por telas de fácil entendimento, que podem ser acessadas por meio de qualquer dispositivo conectado à internet.
- Funciona totalmente via web. Foi desenvolvido na linguagem PHP e utiliza banco de dados My-Sql.
- Oferece grande segurança ao usuário, armazenando dados em servidores profissionais, com backups automáticos.
- Não requer grandes investimentos em infraestrutura de servidor, podendo ser acessado em máquinas de pequeno porte.
- Oferece diversos cadastros e possibilidades de parametrização, inclusive com a expectativa de desenvolvimento de funcionalidades específicas para a instituição, mediante aprovação de orçamento.
Por meio do WGiz, o usuário pode executar as seguintes tarefas:
- Cadastros;
- Administração do sistema;
- Gestão acadêmica;
- Controle de recebimentos;
- Gestão de Contas a pagar;
- Controle de estoque.
Apresentação
O WGiz foi desenvolvido para que escolas e cursos de menor porte tenham a oportunidade de automatizar seus principais processos e otimizar sua gestão, além de realizar a integração de todas as rotinas administrativas, financeiras e acadêmicas.
Sua utilização oferece ao gestor da instituição de ensino maior estabilidade na tomada de decisões, com o uso de diversos relatórios que o auxiliem. Por meio destes relatório é possível ainda gerenciar o setor financeiro com mais segurança, administrando todos os recebimentos feitos pelo caixa da instituição ou banco, inclusive via cartão de crédito.
Além disso, o sistema aumenta a produtividade da instituição, através da tela de matrícula otimizada com visualização rápida de informações financeiras/cadastrais e emissão automatizada do contrato, recibos, boletos, etc.
O WGiz oferece ainda maior facilidade na captação de alunos: por ser integrado ao site da instituição, realiza a matrícula online com pagamento por meio de boleto bancário ou cartão de crédito.
O sistema possui um cabeçalho divido em abas, e cada aba possui seus respectivos cadastros e funcionalidades.
Por meio do botão Pesquisar você realiza pesquisas por Turma, Período letivo, Curso, Unidade, Turno, Início e Fim cadastrados.