Mudanças entre as edições de "Cadastro de Remessa - WebGiz Protocolo"
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==Envio de Remessa== | ==Envio de Remessa== |
Edição atual tal como às 12h33min de 9 de maio de 2019
- O cadastro de Remessa só deve ser efetuado caso a escola possua polos ou filiais que enviem requerimentos via malote para a matriz.
- Para verificar os polos existentes, no módulo Básico do Sistema Giz acesse Cadastros | Unidades.
- Para visualizar todas as unidades da escola cadastradas utilize os botões Anterior e Próximo.
- Se o box Unidade Mantenedora estiver marcado, significa que trata-se da unidade matriz, que receberá a remessa.
- Se o box Esta unidade é um polo estiver marcado, significa que a unidade é uma filial ou polo, que enviará remessas de requerimentos para a matriz quando necessário.
Índice
Cadastro de Remessa
Aba Dados Pessoais
- No módulo Protocolo, acesse a opção Protocolo | Cadastro de Remessa. Na aba Dados Cadastrais informe a Unidade Remetente, a Unidade Destinatária e as Formas de Pagamento.
- Você pode informar a Quantidade de Pastas e observações sobre a remessa, se desejar.
- No campo Forma de Envio selecione a Forma e informe o Identificador e o Nº de Rastreamento.
- Se necessário, informe uma Especificação sobre a remessa. Clique em Salvar.
Aba Alunos
- Para inserir os alunos solicitantes, clique na aba Alunos e em seguida no botão Adicionar Alunos.
- Na tela Adicionar Alunos selecione o Tipo de Requerimento. Faça a busca de alunos utilizando os filtros por turma, de remessas anteriores, que realizaram requerimento ou com documentos gerados.
- Poderá também fazer a busca preenchendo os campos Curso, Turma, Nome e Matrícula. Clique em Pesquisar.
- Selecione os alunos desejados e clique em Adicionar.
- De volta à tela de cadastro de Remessas, aba Alunos, verá que os alunos foram adicionados à remessa. Você poderá inserir observações sobre os alunos no campo correspondente.
- Para retirar um aluno inserido erroneamente, selecione o box ao lado do nome e clique em Remover Alunos Selecionados.
Aba Informações
- Na aba Informações são exibidas a Data de Criaçãoo e de Postagem da remessa. Se os requerimentos solicitados na remessa exigirem pagamento, será exibida nessa aba também a Data de Pagamento e o Valor total.
Aba Status
- Depois de postada a remessa é possível visualizar seu andamento clicando na aba Status.
Envio de Remessa
- Para concluir o envio da remessa, retorne à aba Dados Cadastrais e clique em Postar.
- Será exibida uma mensagem confirmando a postagem da remessa, mostrando o Total de Alunos e o Valor Total das solicitações enviadas.
- Clicando em Capa de Envelope será gerada uma capa que poderá ser colada ao envelope de envio da remessa.
- Clicando em Lista de Entrada será exibido um relatório com informações sobre os alunos solicitantes inseridos na remessa.