Mudanças entre as edições de "Service Desk - Primeiros Passos"

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Esta documentação oferece explicações sobre os passos iniciais para que o usuário possa fazer a abertura de chamados de suporte por este canal de atendimento. Antes porém, é necessário que a AIX SISTEMAS habilite a Instituição de Ensino e seus respectivos usuários nesta plataforma de antedimento. Caso você ou a sua instituição não tenha acesso, entre com contato com o nosso setor de GRC (Gestão de Atendimento de Clientes) para o cadastramento.
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Você receberá um e-mail do remente <span style='color:#FF0000'>'''noreply@zohoaccounts.com</span>''' indicando um link para realização do cadastro inicial. Verifique se o e-mail não foi para sua pasta de SPAM.

Edição das 12h15min de 23 de junho de 2020

Primeiros passos do Service Desk AIX

Esta documentação oferece explicações sobre os passos iniciais para que o usuário possa fazer a abertura de chamados de suporte por este canal de atendimento. Antes porém, é necessário que a AIX SISTEMAS habilite a Instituição de Ensino e seus respectivos usuários nesta plataforma de antedimento. Caso você ou a sua instituição não tenha acesso, entre com contato com o nosso setor de GRC (Gestão de Atendimento de Clientes) para o cadastramento.


Como ativar usuário e Senha de login

Você receberá um e-mail do remente noreply@zohoaccounts.com indicando um link para realização do cadastro inicial. Verifique se o e-mail não foi para sua pasta de SPAM.

Clique no link Join Organizatio para ser direcionado à página de criação de usuário.

ServDeskPrimeirosPassos1.png

Na página de criação de usuário e senha, digite o seu nome no campo First Name e o seu sobrenome no campo Last Name e então insira uma senha de sua preferência. Esta senha é de uso pessoal e não deve ser compartilhada, ela deve ter pelo menos 8 caracteres, contendo letras (pelo menos uma maiúscula), números e pelo menos um caractere especial (*,%,$). Clique no botão Join Organization.

ServDeskPrimeirosPassos2.png

Na próxima tela será necessário conceder acesso aos dados da conta criada para a aplicação, apenas clique no botão Grant Access.

ServDeskPrimeirosPassos3.png

Neste ponto a conta já foi criada e o primeiro acesso já foi realizado com sucesso. Note que a interface da aplicação está configurada na linguagem padrão que é o inglês. Se quiser é possível realizar a alteração de acordo com a sua preferência acessando o seu menu pessoal, clicando sob o seu nome no canto superior direito e então em Personalize.

ServDeskPrimeirosPassos4.png

Ajuste a linguagem para a de sua preferência e clique em Save.

ServDeskPrimeirosPassos5.png

A tela abaixo ilustra a alteração do idioma para português.

ServDeskPrimeirosPassos6.png

Como fazer o login no Service Desk

Com a conta de usuário já ativada, conforme ilustração do passo anterior, para acessar a aplicação basta acessar o endereço https://suportewgiz.aix.com.br e faça login no sistema com o seu usuário e senha. Pode aparecer uma mensagem de autenticação em duas camadas, que aumenta o nível de segurança do seu usuário, no entanto não é obrigatório, para pular esta etapa basta clicar em Remind me later.

ServDeskPrimeirosPassos7.png

Como fazer a abertura de um chamado

Para abrir uma solicitação no Service Desk AIX, basta clicar no menu Nova Solicitação e escolher o item relacionado.

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Todos os campos devem ser preenchidos de acordo com a situação para registro da solicitação, quanto maior o nível de detalhe, maior as chances da sua solicitação ser finalizada em um curto prazo por não demandar contato para esclarecimentos. Os campos subcategoria e item definem o sistema e o menu ao qual o problema ou a solicitação está relacionada, indique-os corretamente utilizando o item que mais se aproxima do seu problema. Indique corretamente o impacto para que a definição de urgência do atendimento seja corretamente tratado, os itens passam por triagem e podem ser reclassificados se necessário, assim avalie corretamente o impacto para que sua solicitação não seja transferida para o fim da fila no meio do processo. O campo de “ID de e-mail para notificar” serve para inserir e-mails de pessoas que precisam acompanhar a conversação (troca de e-mails) durante o processo de tratamento da solicitação. Para mais de um e-mail utilize a virgula para separá-los (user1@aix.com.br,user2@aix.com.br,user3@aix.com.br).

ServDeskPrimeirosPassos9.png

É possível colar prints diretamente na interface da aplicação, bem como inserir imagens e anexos na abertura da solicitação.

ServDeskPrimeirosPassos10.png