Atualização do Sistema Giz
Por que atualizar?
A Aix Sistemas procura sempre aprimorar a qualidade de seus produtos através de constantes atualizações nos mesmos visando adequar-se às necessidades de um mercado cada vez mais competitivo. Tal processo de melhoria contínua se dá não somente em função de eventuais falhas encontradas no sistema, mas também, e sobretudo, por sugestões colhidas juntos aos clientes, os quais repassam suas necessidades, de forma a tornar os produtos da Aix adaptáveis à realidade das instituições de ensino.
É importante ter em mente o quão importante é manter as versões atualizadas. Os motivos para isso são os seguintes:
- Ter acesso às novas funcionalidades implementadas;
- É possível que falhas com as quais algum usuário esteja se defrontando, e que venham a motivar algum contato com o setor de suporte da Aix, já tenham sido resolvidas na versão atualmente disponibilizada. Portanto, ao manter a versão atualizada o cliente ganha tempo em seus processos, evitando perdê-lo num contato com o suporte cuja motivação tenha se dado por causa de erro já solucionado na versão atual.
Toda versão do Giz é identificada por um código alfa-numérico. Por exemplo versão 3.57.
Por exemplo, para a versão 3.57.0, a composição do código da versão é o seguinte:
3.57 - Número da versão;
0 - Sufixo que indica que se trata de uma versão evolutiva, ou seja, uma versão na qual foram incorporados novos recursos oriundos de sugestões de clientes e/ou da própria Aix. No lugar do 0 poderia haver 1, 2, 3 e assim sucessivamente, o que indicaria uma versão corretiva, isto é, uma versão cuja confecçao fora motivada pela necessidade de correção de alguma falha na versão evolutiva anterior. Assim, a versão 3.57.1 seria a corretiva da versão evolutiva 3.57.0.
Quando atualizar?
A indagação que fica é quando o cliente deverá atualizar sua versão. Sempre que uma nova versão evolutiva ou corretiva for liberada, o cliente será avisado pelo gerente do setor de GRC (Gestão de Relacionamento com o Cliente) via e-mail.
A periodicidade da liberação de novas versões vai depender das demandas relativas às correções feitas na versão, bem como das solicitações de alteração dos clientes. Em outras palavras, não há uma periodicidade fixa ou pré-determinada para que novas versões sejam liberadas, pois a liberação depende das necessidades de correções a alterações.