Configurações - Integração Moodle Giz

De Wiki AIX
Revisão de 11h20min de 29 de junho de 2010 por Cleber (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa


Para acessar, localize no lado inferior esquerdo da tela do Moodle o box Integração Giz | Administração | Configurações.


Tela Administracao Configuracoes.jpg


Neste menu são configuradas as informações referentes ao banco de dados do Giz que será integrado ao Moodle, bem como informações importantes para o acesso ao Moodle e ao Webgiz.


É de extrema importância que estas configurações sejam feitas de forma correta, pois delas dependem a integração do Moodle ao Giz.


A tela Configurações é dividida em três campos: Banco de Dados Giz, Giz e Moodle.


  • Banco de Dados Giz


Tela Administracao Configuracoes bco dados giz.jpg


Os ítens deste campo são os seguintes:


Driver: Defina o tipo de driver do banco de dados. Como trabalhamos com drivers SQL, o tipo informado deve ser MSSQL;

Host: Defina aqui o nome do servidor que abriga o banco de dados do Giz;

Usuário: Defina o usuário administrador do banco de dados do Giz que está sendo integrado;

Senha: Defina a senha do usuário administrador do banco de dados informado no ítem anterior;

Alterar: Marque este parâmetro se... ;

Banco: Defina o banco de dados do Giz que está vinculando ao Moodle.


  • Giz


Tela Administracao Configuracoes giz.jpg


Os ítens deste campo são os seguintes:


Código de Período Letivo (plt_cod): Informe o código plt_cod do período letivo que deseja definir como padrão. O plt_cod é um código que identifica os períodos letivos dentro do banco de dados do Giz;

Código de habilitação padrão:

Ano letivo padrão: Defina o ano letivo que será o padrão, ou seja, o que sempre será informado na tela inicial do Moodle, no quadro Integração Giz;

Série padrão:

Unidade padrão:

Turno padrão:

Descrição do turno:

Endereço do Webgiz:

Ativado: