Interessados

De Wiki AIX
Revisão de 15h42min de 23 de março de 2015 por Lorenac (discussão | contribs) (Cursos de Interesse)
Ir para: navegação, pesquisa


  • O cadastro de interessados é utilizado para registrar os alunos que possuem interesse em cursos que não estão sendo oferecidos atualmente pela instituição. Realizando este cadastro, a instituição mantém o registro dos alunos por área e curso de interesse, sendo possível utilizá-lo para planejamento de futuras ofertas de cursos.


Interessados

A aba Interessados é dividida em quatro subabas: Identificação, Dados profissionais, Contatos e Observações.


A subaba Dados profissionais é exibida somente se o parâmetro Habilitar dados opcionais para interessados estiver marcado no cadastro de Parâmetros | aba Gerais.


A subaba Identificação deve ser preenchida com dados do futuro aluno. Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório.


Bas img 058.jpg


O botão Gerar chave de matrícula gerará uma senha de acesso para o interessado. A senha pode ser gerada apenas para o interessado que está sendo cadastrado ou para todos os que ainda não possuem senha.


Bas img 058 chave.jpg


O botão Ir para Matrícula aparece somente quando o aluno interessado já estiver matriculado no curso de interesse. O objetivo deste botão é visualizar o interessado/matriculado na tela de matrícula do sistema Giz. Se este aluno estiver matriculado no curso com o grau superior ou igual a 3, o sistema vai exibir a tela de Matrícula (Ensino Superior) e se o grau do curso for inferior a 3, o sistema exibe a tela de matrícula da Matrícula (Educação Básica).


Bas img 058 ir matricula.jpg


A subaba Dados Profissionais deve ser preenchida com dados profissionais do futuro aluno.


 Lembrando que a subaba Dados profissionais é exibida somente se o parâmetro Habilitar dados opcionais para interessados estiver marcado no cadastro de Parâmetros | aba Gerais.


Bas img 058b.jpg


A subaba Contatos deve ser utilizada para registrar a forma de contato e informações de contatos do interessado, como por exemplo, pai e mãe.


Bas img 058c.jpg


A subaba Observações deve ser preenchida com informações diversas relacionadas ao aluno, o Motivo de Escolha e as Razões da Mudança.


Bas img 058a.jpg

Responsáveis

A subaba Responsáveis deve ser preenchida com informações relacionadas aos responsáveis pelo aluno.


O sistema disponibiliza a possibilidade de cadastrar cinco responsáveis para o aluno. São eles: Pai, Mãe, Acadêmico, Financeiro e Avalista.


Vale ressaltar algumas observações importantes e que são de extrema relevância na automatização do cadastro:


  • Se o pai e mãe já estiverem previamente cadastrados na aba de Identificação e Contato, o mesmo já é carregado na tela de acordo com a aba pai ou mãe.
  • Caso o usuário queira buscar um responsável já cadastrado no banco de dados da instituição, basta digitar o CPF do mesmo, que as informações serão carregadas na tela.
  • Caso o usuário queira trocar um responsável por outro já existente, basta clicar no botão Novo Responsável.
  • Se um mesmo responsável for um responsável do tipo acadêmico, financeiro e avalista, basta marcar estas opções. Assim o mesmo será vinculado ao interessado para tal responsabilidade.


Bas img 058d.jpg


Família

A aba Família exibe a relação de todos os responsáveis com interessado. Importante ressaltar que se o interessado tiver um irmão também cadastrado como interessado e com os mesmos responsáveis associados, ele também será mostrado nesta tela. Caso o usuário queria ver as informações deste irmão, basta clicar no mesmo e as informações serão carregadas na tela de interessados.


Bas familia.jpg

Cursos de Interesse

A aba Cursos de Interesse deve ser preenchida de acordo com o interesse do futuro aluno. Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório.


Bas img 059.jpg


Habilitado:
Data da Habilitação:
Data de interesse:
Status:
Contrato confirmado no processo de matrícula da web:
Registrar pagamento:

Registros de Contatos

Na aba Registro de Contatos é possível criar um agendamento para registrar os contatos feitos por um determinado usuário da instituição com um interessado. Caso seja um agendamento novo, deve-se escolher a opção Agendamento no campo Tipo de Contato. Caso o registro seja um andamento de um agendamento já existente, deve-se optar pelo tipo Andamento. No campo Observações devem ser registradas as observações relativas ao contato.


Bas img regist contatos.jpg


Campos Personalizados

Bas img 058d1.jpg


Financeiro

Bas financeiro.jpg


Descontos

Bas img 058e.jpg


  • Quando um aluno é cadastrado como interessado, os seus dados podem ser aproveitados no processo de matrícula a partir do botão de pesquisa do arquivo morto da tela de Matrícula - Giz Escola | Matrícula de alunos veteranos e calouros.


Bas img 125.jpg


Bas img 125a.jpg


  • Através da tela de Cadastro, o sistema oferece dois modelos para impressão de listagem (Listagem e Etiquetas), podendo filtrar por Unidade de interesse, Curso de interesse, Turno de interesse, Área de interesse e Mídia.


  • Listagem: Exibe os dados dos alunos ordenados pelo nome.


  • Etiquetas: Listagem dos dados de endereçamento dos alunos.


Bas img 060.jpg


  • Durante a seleção da impressão dos interessados pode ser realizado filtro pela data de cadastramento, curso de interesse e/ou por mês ou dia de aniversário.


Bas img 061.jpg

Relatório

Através do relatório de Interessados você emite a relação dos interessados, de forma personalizada.


Relatorio interessados.jpg


Através deste relatório o sistema oferece três modelos para impressão: Padrão, por Modalidade e por Curso.


Os três modelos disponibilizados podem ser personalizados através da criação de layout.


Relatorio interessados1.jpg