Impressão de Documentos

De Wiki AIX
Revisão de 10h51min de 7 de janeiro de 2021 por Francislane (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Para que serve?

  • Este recurso tem grande semelhança com recurso de mala direta. É possível filtrar uma lista de dados, como nome de alunos, turmas, curso , mesclando esses dados com o documento criado no gerador de documentos.
   Por Exemplo: contratos, comprovantes e declarações.


Sec img 217.jpg


  • Observação:
  • Caso a instituição deseja, é possível incluir um Hash no documento e este ser validado para verificar a veracidade do mesmo.
  • Para configurar esse Hash dentro do documento é necessário criar um campo tipo Label com o nome HASH todo em maiúsculo e com conteúdo vazio no template conforme imagem abaixo.
  • Caso tenha dúvidas na configuração do template, procure o setor de suporte da AIX SISTEMAS.


Sec img 2x1.jpg


Como fazer?

1) Após selecionar o Tipo de documento para impressão, o usuário escolhe no filtro Documento o arquivo criado.
2) Poderá selecionar os demais filtros apresentados na interface: unidade, curso, turno, série/período/ano, turma, aluno, ou responsável conforme desejar.


  • Nesta tela, o usuário tem duas opções para impressão do documento:


Sec img 2xx.jpg


Visualizar: ao marcar esta opção, o usuário poderá visualizar o documento antes de realizar a impressão.
Imprimir: selecionando esta opção, o usuário imprime diretamente o documento.


3) Após realizar os filtros, clique no botão Ok para impressão.



Parâmetros


  • Exportar para repositório de arquivos: ao marcar esta opção, o documento criado poderá ser disponibilizado para download no portal WebGiz.


  • O parâmetro Habilita cancelados e transferidos, disponibiliza para filtragem os alunos que estão em situação de cancelados e transferidos no sistema.


Exemplo de utilização

  • No Giz Recebimentos sua principal utilidade é para a impressão das cartas de cobrança para os alunos inadimplentes.


  • O usuário deverá selecionar o Tipo de relatório (de acordo com o tipo definido no Gerador de Documentos) criado e selecionar o mesmo no campo Documento.


Rec img 153.jpg


:: Dica:

Antes de realizar a impressão de cartas de cobrança para os alunos, realize o processo de Atualizar situação financeira para atualizar os alunos que estão realmente devedores.


Modelo Impressão

Rec img 154.jpg