Enviando E-mail - Educador.net
Uma vez cadastrado os e-mails de seus alunos, será possível enviar e-mails para eles a partir do educador.net.
Para isto será necessário configurarmos o servidor de e-mail:
1 - Na área da árvore de visualização, selecionar uma turma que tenha alunos enturmados a mesma, de outra forma a opção de enviar e-mail não ficará disponível.
2 - Acessar o menu para turma selecionada, como mostrado abaixo:
3 - Escolher a opção: Enviar e-mail para todos os alunos da turma;
4 - Na tela de envio de e-mail, clicar no botão opções para acessar a tela abaixo:
5 - Preencher os campos da sub-aba Geral de acordo com as seguintes informações:
- Nome: Este campo será preenchido com o remetente que irá aparecer no e-mail do destinatário.
- End. eletrônico: Neste campo informe o nome do endereço eletrônico que será usado para enviar as mensagens.
- End. copia: Neste campo informe o nome do endereço eletrônico que será usado para receber uma cópia das mensagens enviadas.
6 - Preencher os campos da sub-aba Servidores de acordo com as seguintes informações:
- Mensagens enviadas SMTP: Este campo será preenchido com o nome ou número de IP do seu servidor de e-mail.
- Porta do servidor: Neste campo informe o porta do servidor.
- Nome da conta: Neste campo informe o nome da conta registrada no seu servidor, ou seja, é o nome que vem antes do @.
Por exemplo, se o e-mail informado na sub-aba Geral for edson@aix.com.br o número da conta será edson.
- Formato do e-mail: Informe a opção texto.