Diário Eletrônico

De Wiki AIX
Revisão de 08h22min de 23 de janeiro de 2009 por Pinguim (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa

O Diário Eletrônico é utilizado pelo professor para lançar Notas e Frequência dos aluno para cada uma das disciplinas ministradas.


Quando é o professor quem está logado no sistema para efetuar o lançamento, aparece para ele, apenas as disciplinas que estão vinculadas à ele, não permitindo assim, o lançamento de Notas e Frequências nas disciplinas que pertencem a outros professores.


Lançamento de Faltas


Arquivo:Diário Eletrônicop.jpg


Para efetuar esta rotina, é necessário que vá em: Avaliações e Presenças --> Diário Eletrônico, preencha os filtros necessários e em seguida, SELECIONAR.


Para dar ínicio, clicar no botão INSERIR, informar a data em que a aula foi dada, o número dela e preencher o conteúdo ministrado. Fazer isso para todas as aulas dadas na Etapa referente.


Após inserir todas as aulas, preencher as lacunas com F (Falta) e as casas em branco, para Frequência. Assim que efetuar todos os lançamento, clicar em Calcular Faltas, e o sistema informa o todas de faltas por aluno.


Lançamento de Notas


Arquivo:Diário Eletrônico - Notas.jpg


Após o lançamento das Faltas, clicar na aba NOTAS, preencher os filtros necessários e clicar em SELECIONAR.


Para dar ínicio, clicar no botão INSERIR, preencha o valor da Avaliação, a data em que foi aplicada aos alunos, o nome, ex.: 1ª Avaliação Mensal, o peso que possui e em seguida GRAVAR.


OBS.: A opção "Esta avaliação substitui a menor nota", deve ser ativada quando o professor aplicar uma avaliação que se enquadre nesta situação.


Após a inclusão, inicia-se o lançamento das Notas.


Esta, pode ser feita de duas maneiras.


1ª) Lançar todas as Avaliações e depois, as Notas, ou;


2ª) Para cada Avaliação lançada, informar a Nota.


Para que as Notas sejam calculadas, clicar no botão Calcular Notas.


Este procedimento deve ser feito para cada disciplina que o professor leciona.