Impressão de Histórico por Área - Faculdade
Revisão de 11h23min de 18 de dezembro de 2019 por Francislane (discussão | contribs) (→Relatório Personalizado)
A Impressão do Histórico Escolar por área deve ser usada somente se as áreas do conhecimento tiverem sido associadas às disciplinas no cadastro de Matriz Curricular | Aba Disciplina. Caso contrário o usuário deverá utilizar a outra opção de Histórico Escolar.
- Para emitir o histórico escolar, acesse Giz Registro Acadêmico | Histórico Escolar | Impressão de Histórico por Área.
- Os campos Curso, Habilitação e Layout são de preenchimento obrigatório.
Índice
Filtros de Impressão
Filtros Gerais
- Unidade: permite definir a unidade no qual deseja imprimir o relatório.
- Curso: permite selecionar o curso no qual deseja imprimir o relatório.
- Habilitação: permite escolher a habilitação do curso no qual deseja imprimir o relatório.
- Turma: permite selecionar a turma no qual deseja imprimir o relatório.
- Aluno: permite definir o(a) aluno(a) no qual deseja imprimir o relatório.
- Layout: Permite escolher o layout que foi customizado que deseja imprimir o relatório.
Série/Período em
- 1 Coluna: o modelo deste histórico é retrato e as disciplinas são listadas sequencialmente em apenas uma coluna;
- 9 Colunas: o modelo deste histórico é paisagem;
- 9 anos: o modelo deste histórico exibe os nove anos do 1º grau.
Outros filtros
- Imprimir ensino fundamental:
- Imprimir decimais da carga horária:
- Imprimir somente disciplinas aprovadas: no histórico serão exibidas apenas as disciplinas em que o aluno foi aprovado e que estejam vinculadas a uma série/ano em que ele também foi aprovado. Por exemplo: em cursos técnico/médio em que o aluno foi reprovado em apenas uma disciplina, a situação da série/ano apareceria como REPROVADO. Se marcado este parâmetro, as disciplinas não serão exibidas, mesmo que estejam aprovadas.
- Exibir somente a última reprovação do aluno:
- Exibir informações de todos os estabelecimentos/séries cursados:
- Considerar Somente Disciplinas Aprovadas para a soma da carga horária: esta opção deverá ser marcada quando for necessário emitir o histórico sem a carga horária de disciplinas em que o aluno foi reprovado.
- Preencher campo vazio com: "XXX":
- Imprimir todos os cursos do ensino médio:
- Não exibir disciplinas reprovadas em grades anteriores:
- Considerar disciplinas em Curso;
- Utilizar tipo de disciplina antes da ordem de áreas.
- Exportar para repositório de arquivos: Ao marcar esta opção o documento criado poderá ser disponibilizado para download no Webgiz.
- Observação: Esta opção apenas estará ativa nesta tela, se no cadastro de parâmetros os campos, Pasta para repositório de arquivos do WebGiz e Caminho no servidor WebGiz onde estão os arquivos estiverem preenchidos no cadastro de Parâmetros.
- O documento será válido se possuir um código hash. A configuração deste código poderá ser efetuada com o auxílio do setor de suporte. Após a emissão do documento, é necessário validar o código pertencente ao documento, isto poderá ser feito no próprio endereço de acesso ao webgiz da instituição, seguido de /publico.
- Imprimir totais por áreas:
- Disciplinas dispensadas exibir DISP no lugar de notas: quando marcado este parâmetro, a disciplina que estiver com a situação dispensada não mostrará a nota e sim a palavra DISP.
- Considerar disciplinas em Curso:
- Lembre-se que todos os campos em negrito são de preenchimento obrigatório.
Cabeçalho
- Esta seção será habilitada somente quando utilizar série/Período em: 9 colunas ou 9 anos.
- Marcando a opção Cabeçalho - Série/Período será colocado série para cursos anuais e período para cursos semestrais.
- Marcando a opção Cabeçalho - Ano Letivo/ Semestre nas colunas será colocado ano letivo para cursos anuais e semestre/ano letivo para cursos semestrais.
Ordenar disciplinas por
- Neste campo, as disciplinas poderão ser ordenadas no relatório das seguintes formas:
- Nome Disc.: ordenação pelo nome da disciplina.
- Código Disc.: ordenação pelo código da disciplina.
- Ordem da Grade: ordenação pela ordem de grade da disciplinas na matriz.
Ordenar alunos por
- Neste campo, os alunos poderão ser ordenados no relatório da seguintes formas:
- Matrícula: ordenação pelo número de matrícula do(a) aluno(a).
- Nome: ordenação pelo nome do(a) aluno(a).
Agrupar áreas por
- Nesta seção, o usuário poderá ordenar as disciplinas no relatório através das opções:
- Código: ordenação pelo código da área.
- Descrição: ordenação pela descrição da área.
Ordenar estabelecimentos
- Nesta tela é possível também ordenar os estabelecimentos de ensino cursados pelo(a) aluno(a) no relatório. O sistema oferece as seguintes opções de ordenação:
- Curso: ordenação pelo curso do(a) aluno(a).
- Ano Letivo: ordenação pelo ano letivo cursado pelo(a) aluno(a).
Parâmetro tipo de disciplina
- Utilizar tipo de disciplina antes da ordem de áreas:
Idioma Disciplina
- É possível que o nome das disciplinas sejam impresso de acordo com o idioma selecionado.
- Lembrando que o nome da disciplina deve ter sido previamente cadastrado no idioma no Giz Registro Acadêmico | Cadastros | Disciplinas.
Relatório Personalizado
- A impressão deste histórico é gerado pelo modelo Personalizado. O usuário pode criar outros modelos através do gerador de Layout.
- Exemplo relatório Série/Período em : 1 coluna .