Dicas para abertura de chamados
Dicas Importantes para abertura de chamados
Para que este canal de atendimento funcione bem é importante que alguns padrões sejam estabelecidos na abertura dos chamados. Estes padrões permitirão mais agilidade do atendente na solução do problema.
Vamos a eles:
1) Os chamados são para problemas individuas, ou seja, ele pode descrever apenas um único problema. Se existem dois ou mais problemas para serem tratados você precisará abrir um chamado para cada problema. Não há restrições para abertura de chamados simultâneos.
2) Durante a abertura do chamado é fundamental que você descreva o problema com o máximo de detalhe possível, principalmente anexando telas que evidenciem o problema. Isso será fundamental para que possamos encaminhar o problema para o técnico mais habilitado para resolver o problema naquele instante. O software de registro de chamado não possui limites de caracteres para descrição do problema, permite colar telas capturadas para ilustrar o problema e também anexar arquivos, recursos essenciais para melhor compreensão do problema.
3) Todo andamento registrado dispara um e-mail para os envolvidos no acompanhamento do chamado. As respostas dos e-mails também gera um andamento automático no chamado, sendo assim é fundamental que os e-mails sejam respondidos o mais breve possível para o bom andamento do atendimento.
4) Sempre que possível forneça os dados para uma conexão remota independente. Ou seja, código de acesso e senha que permita a conexão remota sem a necessidade de aceite. Isso possibilita que o atendente faça a conexão remota para avaliar o problema sem a necessidade de realizar o contato direto com o responsável pela abertura do chamado. Este procedimento permite mais agilidade no diagnóstico e solução do problema.