Cadastro de Vagas

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Para que serve?

Nesta tela são cadastradas as vagas disponíveis para os interessados.


Como fazer?

1) Acesse o portal WebGiz com perfil de coordenador ou administrador do sistema.

2) Clique no menu Seletiva de Matrícula | Sub menu Cadastro de Vagas.


Cadastrodevagasinteressados.png


3) O sistema irá abrir tela com as abas a seguir.


Aba Pesquisa

Nesta aba será apresentada uma lista com os registros de vagas cadastrados para consulta.

Além disso, nesta interface também é possível o usuário realizar a edição de um registro de vagas clicando sobre ele e poderá clicar no botão Nova vaga, na parte inferior da tela, para realizar a inclusão de uma nova vaga.

Em ambos os processos, o sistema irá redirecionar para a interface de configuração da vaga, ou seja aba Dados, e assim o usuário define os dados da vaga a ser ofertada.


Cadastrodevagasinteressados2.png


Aba Dados

Nesta aba, o usuário irá definir as informações em relação à vaga.

Webgizseletivadadosvagasinteressado.png


Na primeira parte do formulário são apresentados seguintes dados a serem preenchidos e definidos:


  • Descrição: campo para definir o nome/descrição para identificação da vaga, preenchimento obrigatório;
  • Período Letivo: nesta opção deverá selecionar o período letivo no qual a vaga se refere, preenchimento obrigatório;
  • Unidade: neste campo o usuário irá selecionar a unidade para a oferta da vaga, preenchimento obrigatório;
  • Curso: selecionar o curso no qual a vaga se refere, preenchimento obrigatório;
  • Série/período: escolher a série/período que a vaga será ofertada, preenchimento obrigatório;
  • Turno: selecionar o turno que a vaga será ofertada, preenchimento obrigatório;
  • Vagas disponíveis: neste campo será definido o número de vagas que estarão disponíveis para a oferta, preenchimento obrigatório.
  • OBS.: nesta opção, o usuário poderá registrar qualquer observação a respeito da vaga.
  • Sequência: este campo refere-se a ordenação do curso ano/série que o interessado está cursando atualmente. Ex.: Se a vaga ofertada é para a 7ª série, a sequência deverá ser 6ª série;
  • Vaga Ativa: deve-se selecionar a situação da vaga, optando por Sim ou Não, para ofertá-la no processo seletivo;
  • Data/Horário: informar a Data e o Horário que serão realizadas as provas para esta vaga, preenchimento obrigatório;
  • Idade mínima para a vaga: nesta opção, poderá ser definida a idade mínima do aluno para interesse na vaga. Exemplo: 11. Ou seja, idade mínima do aluno para interesse na vaga é de 11 anos.
  • Data para cálculo da Idade mínima para a vaga: informar a data do processo da seletiva de matrícula, pois o sistema irá calcular a data do processo com a data de nascimento declarada no cadastro pelo interessado, verificando com o valor determinado no campo idade mínima para a vaga.
  • Valor da Taxa do Processo de Seletiva R$: caso a instituição opte por cobranças nos processos seletivos, neste campo, será informado o valor para esta vaga;
  • Data Vencimento Boleto: caso a instituição opte por cobranças nos processos seletivos, neste campo, será informado a data de vencimento do boleto;
  • Anuidade R$: neste campo pode ser informado o valor da Anuidade da vaga ofertada;
  • Parcela da Anuidade R$: neste campo pode ser informado o valor da parcela da anuidade da vaga ofertada;
  • Livro Modular à vista R$: neste campo pode ser informado o valor à vista do Livro Modular (Material Didático) da vaga ofertada;
  • Livro Modular à prazo R$: neste campo pode ser informado o valor à prazo do Livro Modular (Material Didático) da vaga ofertada;
  • Observação: Campo destinado para observações relacionadas à vaga ofertada.


Na parte inferior da tela, o usuário poderá definir o modelo do e-mail a ser enviado para o interessado quando ele terminar de registrar as informações na interface de cadastro de interessados.


Cadastrodevagasinteressados4.png


Para gravar os dados sobre a vaga, o usuário irá clicar no botão Salvar.

Aba Documentos Requeridos

Nesta aba, o usuário irá informar quais são os documentos necessários para serem enviados pelo interessado durante o registro de interesse.

Esses arquivos poderão ser enviados diretamente através da internet e serão analisados na tela Gerenciar inscrições através do menu Seletiva de Matrícula | Gerenciar Inscrições | Controle de entrega de documentos.


Para inserir o documento na listagem, o usuário deverá selecioná-lo no campo Documentos e em seguida clicar no botão Salvar.


Observação: para que os documentos sejam apresentados na lista para seleção, deverão ter ser cadastros previamente no sistema Giz (ERP-AIX) através do Registro Acadêmico | Cadastros | Documentos.


Documentosrequeridosinteressados.png

Aba Provas

Nesta aba, o usuário irá registrar quais serão as provas que o interessado deverá fazer.

Ao acessar esta tela, o sistema apresente duas abas: Pesquisa e Dados.

Abaprova1.png


Sub aba Pesquisa

Nesta sub aba será apresentada a lista com as provas registradas com as informações de código, descrição e peso para consulta.

Além disso, caso o usuário deseja cadastrar nova prova, poderá clicar no botão Nova prova na parte inferior da tela.

Ao fazer este processo, o sistema redireciona para a sub aba Dados para preenchimento das informações em relação à prova.


Abaprova2.png


Caso o usuário deseja editar uma prova já cadastrada, poderá clicar sobre o registro e o sistema irá redirecionar para a sub aba Dados para edição.


Abaprova3.png


Sub aba Dados

Nesta sub aba serão preenchidos os campos para associação das provas.


Abaprova4.png


  • Descrição: será definido o nome ou descrição da prova.
  • Peso: preencher com o valor de peso da prova.
  • Constante para Soma


Para gravar as informações ou alterações, clique no botão Salvar na parte inferior da tela.

Caso deseja cancelar o preenchimento ou edição das informações, clique no botão Cancelar.

E caso deseja excluir a prova registrada, clique no botão Remover.