Cadastros Auxiliares - Guia

De Wiki AIX
Revisão de 10h50min de 6 de junho de 2010 por Alex (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa

[Turnos]

[Horário de Aulas]

Horários dos Turnos

Este cadastro é a associação dos horários de aulas cadastrados com os vários turnos existentes na instituição.


O usuário deve selecionar um turno. Depois marcar quais dias da semana que haverá aulas. Selecionar o horário de aula e clicar no botão Incluir.


Para selecionar vários horários ao mesmo tempo para cada turno, basta clicar com o mouse sobre os horários pressionando a tecla CRTL (no teclado). Em seguida o usuário deve escolher o turno, marcar os check box dos dias da semana e apertar o botão Incluir.


Sec img 002.jpg


Documentos

Disponível somente no Sistema Giz Faculdade


São inseridos todos os documentos necessários para a realização da matrícula dos alunos. No cadastro de Cursos, estes documentos devem ser associados aos cursos aos quais se referem.


Bas img 313.jpg


Departamento

Estes departamentos são utilizados para classificar as disciplinas.


Sec img 004.jpg


Forma de Ingresso

Disponível somente no Sistema Giz Faculdade

As formas de ingresso na instituição. Elas precisam ser cadastradas, pois ao fazer a matrícula do aluno pela primeira vez no sistema a forma de ingresso será solicitada.


As formas de ingresso são os meios pelos quais os alunos podem fazer ingresso na instituição de ensino as mesmas devem ser classificadas como: Ingresso por Transferência, não caracteriza vinculo ou processo seletivo. Essa classificação é de extrema importância para os relatórios do MEC.


Bas img 177.jpg


Áreas de Disciplinas

As áreas de disciplinas serão utilizadas para classificar ou agrupar as disciplinas na composição da matriz curricular.


Este agrupamento das disciplinas em áreas permitirá que o sistema faça a emissão do histórico escolar dos alunos agrupados por área do conhecimento.


Sec img 015.jpg


Tipo de Atividade

Os tipos de atividades que provavelmente os alunos terão de participar para incorporar na carga horária do curso no histórico escolar.


Sec img 092.jpg


Escala de Matrícula

A escala de matrícula é um recurso utilizado para as matrículas pela internet através do módulo WebGiz.


Bas img 176.jpg


Campos Personalizados

Disponível somente no Sistema Giz Escola

Os campos personalizados permitem ao usuário criar na tela de matrícula de alunos uma ficha socioeconômica com os campos de interesse da escola. Após informar os campos neste cadastro, o sistema habilitará uma nova página da tela de matrícula do aluno.


Os campos podem ser do tipo campo livre, caso o usuário deseja criar um campo para informações gerais sem uma faixa de valores pré-definidos. O tipo Lista de valores define que para o campo criado deve ser escolhido algum valor pré-definido. As definições da lista de valores serão cadastradas no campo lista de valores.


Sec img 078.jpg


Uma vez cadastrados os campos da ficha socioeconômico, estes não podem mais ser excluídos.


Sec img 082.jpg


Mensagens Personalizados

Disponível somente no Sistema Giz Escola

No cadastro de Mensagens Personalizadas é que o usuário cria as condições para filtrar os alunos na impressão do boletim escolar.


Sec img 077.jpg


Variáveis para condição: São os campos das tabelas ou campos personalizados cadastrados. Na tela há uma legenda identificando todas as variáveis que podem ser usadas nas condições.