Professores - WGiz
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- No cadastro de Professores você deve cadastrar todos os professores que trabalham na instituição.
- Para incluir um professor você deve clicar na aba Novo.
- Dados Pessoais
- Nome: deverá inserir o nome do professor. Caso o professor já possua cadastro no sistema, não é necessário preencher novamente todos os dados do mesmo, poderá clicar no botão .
- Estado Civil: deverá informar o estado civil do professor.
- Sexo: deverá informar o sexo do professor.
- Data de Nascimento: deverá informar a data de nascimento do professor.
- Naturalidade: deverá informar a naturalidade do professor.
- Nacionalidade: deverá informar a nacionalidade do professor.
- Telefone: deverá informar o telefone com o (DDD) do professor. Este campo é destinado para o telefone residencial, porem pode ser incluso qualquer telefone.
- Celular: deverá informar o celular com o (DDD) do professor. O sistema já aplica a formação e possui espaço para inclusão do 9º dígito.
- E-mail: deverá informar o e-mail válido do professor.
- Endereço
- Logradouro: deverá informar o logradouro do professor.
- Nº: deverá informar o número do logradouro do professor.
- Complemento: deverá informar o complemento do endereço do professor. Ex.: Bloco. 3 Apto. 104
- CEP: deverá informar o CEP do professor. O sistema possui um processo de busca do endereço através do CEP. Caso o CEP informado esteja correto, basta clicar no botão , que o sistema realizará a busca e o preenchimento dos campos. Para realizar a busca, é necessário ter informado também o País antes.
- Bairro: deverá informar o bairro do professor.
- País: deverá informar o país do professor.
- Estado: deverá informar o estado do professor.
- Cidade: deverá informar a cidade do professor.
- Documentos
- CPF: deverá informar o CPF do professor. Este campo é de preenchimento Obrigatório.
- Identidade: deverá informar a identidade do professor. Este campo é de preenchimento Obrigatório.
- Acesso
- Botões
Após ter cadastrado o professor, e seleciona-lo novamente, o sistema agora habilita dois novos botões: Remover e Bloquear.
- Remover: clicando neste botão você exclui o professor cadastrado.
- Bloquear: clicando neste botão você bloqueia o acesso de professor da pessoa, mas mantem habilitada as demais permissões que o mesmo possua.