Documentos - Escola e Faculdade

De Wiki AIX
Revisão de 14h47min de 30 de novembro de 2016 por Leticiasol (discussão | contribs) (Impressão de Documentos)
Ir para: navegação, pesquisa

 A última alteração desse recurso ocorreu na versão 3.75.0

Impressão de Documentos

  • Esta tela permite a impressão de todos os relatórios criados pelo gerador de documentos.


Sec img 218.jpg


  • Para que seja impresso o documento, este precisa estar criado e salvo através do gerador de documento.


  • Após Selecionar o tipo de documento para impressão, o usuário pode selecionar no filtro documento o arquivo criado.


  • Este recurso tem grande semelhança com recurso de mala direta. O Usuário pode filtrar uma lista de dados, como nome de alunos, turmas, curso , mesclando esses dados com o documento criado no gerador de documentos.


Por Exemplo: contratos , declarações, comprovantes e declarações.


  • O Parâmetro habilita cancelados e transferidos, disponibiliza para filtragem os alunos que estão em situação de cancelados e transferidos no sistema.


  • Exportar para repositório de arquivos: Ao marcar esta opção o documento criado poderá ser disponibilizado para download no Webgiz.


Observação: Esta opção apenas estará ativa nesta tela, se no cadastro de parâmetros os campos, Pasta para repositório de arquivos do WebGiz e Caminho no servidor WebGiz onde estão os arquivos estiverem preenchidos no cadastro de Parâmetros.


O documento será válido se possuir um código hash. A configuração deste código poderá ser efetuada com o auxílio do setor de suporte. Após a emissão do documento, é necessário validar o código pertencente ao documento, isto poderá ser feito no próprio endereço de acesso ao webgiz da instituição, seguido de /publico.

Geração de Documentos

  • Esta opção permite que o usuário faça a geração de documentos quando for certificados e diplomas. O critério para fazer este procedimento é sempre escolher o tipo de documento, unidade, curso, turma ou aluno.


Sec img 219.jpg


:: Dica:

  • Para a geração dos documentos do tipo: Certificado e diplomas deve primeiro fazer o calculo de notas e de resultado, marcando a opção Gerar histórico.


Cancelamento de Documentos

  • Esta opção permite que o usuário faça o cancelamento de documentos quando o número de registro seja feito incorreto. O critério para fazer este procedimento é sempre cancelar as últimas turmas a qual foi impressa o certificado.


Sec img 220.jpg


  • Nesta opção o usuário pode imprimir as Relação de Aulas, podendo escolher entre três modelos diferentes: Por Turma, Professor ou Quadro de Horário.


Sec img 221.jpg