Caixas
O caixa é a entidade que realiza o recebimento das receitas ou pagamento das despesas. Os caixas podem ser criados por usuários, ou como um caixa central que será único para todos os usuários.
Ao caixa serão associados os valores referentes às receitas e despesas, permitindo assim obter a movimentação financeira do caixa (usuário ou caixa central) por período.
Ao criar um caixa para um usuário, deve-se definir o tipo de caixa como Autenticadora e informar o nome do login do usuário no sistema, esta informação é essencial para que o sistema não permita que outros usuários possam abrir caixas que não foram criados para eles próprios.
Ao associar um caixa ao login de usuário no sistema, o caixa do referido login só poderá ser aberto quando o usuário logado no sistema for o respectivo usuário do caixa.
Para as instituições que não desejarem trabalhar com caixas autenticadores, terão obrigatoriamente que criar pelo menos um caixa do tipo Central para registrar os pagamentos realizados dentro da própria instituição. Caso contrário, o sistema só permitira registrar os pagamentos nas contas correntes da instituição.
:: Dica:
O caixa Central também pode ser entendido como o "cofre" da instituição.