Lançando Notas e Faltas/Diário Eletrônico - Educador.net
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Diário Eletrônico
:: Atenção:
Para lançar Notas/Faltas é necessário ter etapas cadastradas para o curso em questão.
Caso você tenha passado pela aba Cursos sem definir as etapas, agora chegou o momento de retornar a ela e usar o assistente para geração de etapas para defini-las, pois enquanto as etapas não forem definidas você não poderá lançar as notas e faltas de seus alunos.
- Na área da árvore de visualização, selecionar a turma para a qual serão lançadas as notas e faltas;
- Acessar o menu para turma selecionada, como mostrado abaixo:
- Escolher a opção: Lançar notas/faltas - Diário Eletrônico;
- Ao escolher esta opção, automaticamente o Diário Eletrônico é aberto. Esta tela é semelhante aos modelos padrões de diários de classes, visando facilitar o trabalho dos professores;
O Diário acima é dividido em duas abas:
- Presença: Para digitação de faltas e registro de conteúdos ministrados;
- Notas: Para cadastro de avaliações e digitação de notas;
A opção Visualizar todos os alunos funcionará da seguinte forma:
- Se selecionada: Mostrará todos os alunos que estejam enturmados na turma selecionada e que se enquadrem nas seguintes situações acadêmicas: Transferido, Remanejado para, Remanejado de, Cancelado, Desistente, Trancado, Dispensado, Matrícula posterior e Normal
- Não selecionada: Mostrará apenas os alunos que estejam na situação Normal;
:: Atenção:
Todas estas situações acadêmicas serão representadas por cores distintas que poderão ser alteradas diretamente na legenda de cores.
Sendo que, para os alunos que estejam nas situações de Transferido, Remanejado para, Cancelado, Desistente, Trancado e Dispensado o sistema só permitirá a digitação de faltas e notas nos períodos que antecedam a data em que os mesmos tiveram suas situações alteradas de normal para uma das citadas acima. (Isto pode ser verificado na aba Alunos).
Por exemplo: Se temos uma etapa de 1º Bimestre que seja de 01 de janeiro a 30 de maio e a situação acadêmica de um determinado aluno alterou de Normal para Desistente no dia 15 de maio. O sistema só permitirá lançamento de faltas para as aulas anteriores a 15 de maio e o mesmo acontecerá com as avaliações que tenham acontecido antes dessa data.
E os alunos que estejam nas situações de Remanejado de, Matrícula posterior o sistema só permitirá a digitação de faltas e notas a partir da data de enturmação desses alunos na turma em questão. (Isto pode ser verificado na aba Alunos).
Por exemplo: Se temos uma etapa de 1º Bimestre que seja de 01 de janeiro a 30 de maio e um determinado aluno foi enturmado na turma no dia 15 de maio. O sistema só permitirá lançamento de faltas para as aulas a partir de 15 de maio (inclusive) e o mesmo acontecerá com as avaliações.
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