Tipo Requerimento - WebGiz Protocolo
Para visualizar essa opção, acesse o menu Protocolo | Tipo de Requerimento.
Este cadastro determina o tipo de requerimentos que vão ser utilizado pelos os usuários.
Nome: É o nome dado ao requerimento.
Tipos de requerimento:
Livre: É necessário definir somente um trâmite, pois o órgão definido será o próprio responsável por receber a solicitação assim que o solicitante realizar o requerimento.
Sugerido: Deve-se selecionar pelo menos um órgão para o requerimento. Para cada órgão selecionado para o trâmite, deverá ser selecionado pelo menos um responsável pelos requerimentos solicitados.
Texto explicativo: Explicação detalhada do requerimento.
Associar documentos: Nesta opção é associado os documentos junto ao requerimento.
Disponíveis para: São os tipo de usuários (Alunos, Professores, Funcionários, Usuários, Responsável e Ex-alunos) que poderam ter acesso ao requerimento. Marcando terão acesso restrito, caso contrário todos vão esta disponível.
Notificação: De que forma deseja receber as notificação do requerimnto se é por e-mail, telefone ou as duas.
Para relacionar as disciplinas ao tipo de requerimento, o usuário precisa marcar a opção:
SIM; então será habilitado as opções de quais disciplinas serão associadas: Em curso, Cursadas, Não Cursadas ou Outras. Caso não seja necessário informar as disciplinas para o tipo de requerimento marque NÃO, automaticamente o sistema desabilita esta opção.
Opção para o usuário relacionar as disciplinas:
Em curso: Disciplinas que o aluno esta enturmado;
Cursadas: Disciplinas que o aluno já foi aprovado no curso;
Não cursadas: Disciplinas da grade que ainda foram cursadas, ou que o aluno não esteja enturmado;
Outras: Disciplinas de outros cursos, inclusive o dele.
Para selecionar qual o tipo de débito, somente se o tipo for diferente de isento. Para utilizar os tipos de débitos é necessário que esteja cadastrado no módulo Recebimentos ou em Cadastro Taxas Extras.
Tipos de Débitos:
Prévio: É o pagamento efetuado antes da solicitação do requerimento;
Boleto no ato: É o pagamento na solicitação do requerimento;
Pós-pago: Após efetuar o serviço (Requerimento) é efetuado o pagamento da solicitação.
Prazo de cancelamento: É o prazo que o solicitante terá para cancelar o requerimento após ter efetuado o pedido;
Previsão de entrega: É o tempo sugerido para a conclusão da solicitação;
Expira em: É o tempo para finalização da solicitação;
Prazo de solicitação: Deverá ser adicionado pelo menos um registro com data inicial e final para a visibilidade do requerimento.
:: Dica:
Faz necessário clicar no botão para adicionar ou excluir a data dentro do campo texto.
Orgão: É necessário informar pelo menos um orgão para cada trâmite que efetuará o requerimento;
Pessoas responsáveis: É necessário informar pelo menos um responsável para requerimento;
Previsão de entrega: É o prazo em dias e horas para entrega do requerimento.;
Descrição da tarefa: Procedimentos que serão executados para atender a solicitação do requerimento;
Situações disponíveis: São as situações criadas para dar andamento ao processo de solicitação de requerimento;
Conclusivo: Esta opção é utilizada para definir o andamento das tarefas a serem executadas, devendo informar a cada uma das tarefas sua situação, se é conclusiva SIM ou NÃO.
:: Dica:
Faz necessário clicar no botão para adicionar ou excluir as tarefas dentro do campo texto, para que as tarefas seja incluida no campo texto, deve clicar na tarefa no campo descrição da tarefa e adicionar conforme sua ordem de execução.
No momento em que for salvo o tipo de requerimento, os trâmites serão salvos usando uma lista encadeada, seguindo a ordem de cadastro.