Tipo Requerimento - WebGiz Protocolo
Para visualizar essa opção, acesse o menu Protocolo | Tipo de Requerimento.
Este cadastro determina o tipo de requerimentos que vão ser utilizado pelos os usuários.
Nome: É o nome dado ao requerimento.
Tipos de requerimento:
- Livre: É necessário definir somente um trâmite, pois o órgão definido será o próprio responsável por receber a solicitação assim que o solicitante realizar o requerimento.
- Sugerido: Deve-se selecionar pelo menos um órgão para o requerimento. Para cada órgão selecionado para o trâmite, deverá ser selecionado pelo menos um responsável pelos requerimentos solicitados.
Texto explicativo: Explicação detalhada do requerimento.
Associar documentos: Nesta opção é associado os documentos junto ao requerimento.
Disponíveis para: São os tipo de usuários (Alunos, Professores, Funcionários, Usuários, Responsável e Ex-alunos) que poderam ter acesso ao requerimento. Marcando terão acesso restrito, caso contrário todos vão esta disponível.
Notificação: De que forma deseja receber as notificação do requerimnto se é por e-mail, telefone ou as duas.
Para relacionar as disciplinas ao tipo de requerimento, o usuário precisa marcar a opção:
SIM: então será habilitado as opções de quais disciplinas serão associadas: Em curso, Cursadas, Não Cursadas ou Outras.
Caso não seja necessário informar as disciplinas para o tipo de requerimento marque NÃO, automaticamente o sistema desabilita esta opção.
Opção para o usuário relacionar as disciplinas:
Em curso: Disciplinas que o aluno esta enturmado;
Cursadas: Disciplinas que o aluno já foi aprovado no curso;
Não cursadas: Disciplinas da grade que ainda foram cursadas, ou que o aluno não esteja enturmado;
Outras: Disciplinas de outros cursos, inclusive o dele.
Para selecionar qual o tipo de débito, somente se o tipo for diferente de isento. Para utilizar os tipos de débitos é necessário que esteja cadastrado no módulo Recebimentos ou em Cadastro Taxas Extras.
Tipos de Débitos:
Prévio: É o pagamento efetuado antes da solicitação do requerimento;
Boleto no ato: É o pagamento na solicitação do requerimento;
Pós-pago: Após efetuar o serviço (Requerimento) é efetuado o pagamento da solicitação.
Prazo de cancelamento: É o prazo que o solicitante terá para cancelar o requerimento após ter efetuado o pedido;
Previsão de entrega: É o tempo sugerido para a conclusão da solicitação;
Expira em: É o tempo para finalização da solicitação;
Prazo de solicitação: Deverá ser adicionado pelo menos um registro com data inicial e final para a visibilidade do requerimento.
:: Dica:
Faz necessário clicar no botão
Orgão: É necessário informar pelo menos um orgão para cada trâmite que efetuará o requerimento;
Pessoas responsáveis: É necessário informar pelo menos um responsável para requerimento;
Previsão de entrega: É o prazo em dias e horas para entrega do requerimento.;
Descrição da tarefa: Procedimentos que serão executados para atender a solicitação do requerimento;
Situações disponíveis: São as situações criadas para dar andamento ao processo de solicitação de requerimento;
Conclusivo: Esta opção é utilizada para definir o andamento das tarefas a serem executadas, devendo informar a cada uma das tarefas sua situação, se é conclusiva SIM ou NÃO.
:: Dica:
Faz necessário clicar no botão
No momento em que for salvo o tipo de requerimento, os trâmites serão salvos usando uma lista encadeada, seguindo a ordem de cadastro.