Erro ao logar no CIC - Servidor não Encontrado
Antes de iniciar os procedimentos, verifique a versão atual do seu CIC no cabeçalho do mesmo. Se não for a versão 3.91, [clique aqui http://www.eduline.com.br/aixftp/internet/msg/CICClientSetup391r03.exe] e faça o download desta.
Após salvar o novo CIC, desinstale o CIC atual da sua máquina. Após a desinstalação, instale o novo CIC salvo, a versão 3.91.
Na barra de tarefas do Windows, clique com botão direito do mouse no ícone do CIC e selecione a opção Configurar. Conforme ilustração da janela abaixo.
Abrirá uma janela, clique no ícone destacado em vermelho, conforme tela abaixo.
Altere a propriedade “Servidor Local” e “Servidor Remoto” com o valor cic.eduline.com.br, conforme ilustração da tela abaixo:
Em seguida, clique no ícone identificado em vermelho, conforme tela abaixo e faça a conexão.
Até este momento o CIC deve funcionar normalmente. Mas na próxima vez que ele for chamado pode ocorrer o mesmo erro. Sendo necessário refazer todo o procedimento acima.
Para solução definitiva realize o seguinte procedimento adicional abaixo:
Na barra de tarefas do Windows acesse a opção Programas >> Inicializar.
Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção de Propriedades. Conforme ilustração abaixo.
A janela abaixo será aberta. Na guia Atalho, altere na opção “Destino” modificando a linha de comando conforme ilustração abaixo:
Antes da alteração:
"C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local 200.150.13.106 /remote 200.150.13.106 /FORCE /NODIALUP /NOLAPTOP
Copie a linha abaixo e cole no campo “Destino”.
Depois da alteração:
"C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local cic.eduline.com.br /remote cic.eduline.com.br /CLOSE /FORCE /NODIALUP /NOLAPTOP
ATENÇÃO: Repare que apenas os itens em vermelho foram alterados.
Caso não tenha funcionado com todos os procedimentos acima, é necessário solicitar ao administrador da rede que libere o firewall para o endereço cic.eduline.com.br.