Mensagens
- Neste item são definidos os parâmetros dos Tipos de Comunicações que podem ser enviados pelo sistema para determinados eventos, comunicações e usuários.
- Estes podem ser: internos (secretaria, diretoria, etc.) ou externos para professores, alunos e visitantes.
- Para as mensagens internas, serão encaminhados e-mails para os destinos informados na aba Tipo de Comunicação e as demais serão registradas em banco de dados para visualização no WebGiz.
Índice
Tipo de Comunicação
- Nesta tela são cadastrados os tipos de comunicação para o envio dos e-mails.
- Os tipos de comunicação para o envio de SMS no momento de cancelamento e confirmação da reserva e também o tipo de comunicação para envio de e-mails aos alunos.
Aba Geral
Botão Eventos
- Este botão abre a tela Eventos, onde estão definidos os eventos que geram mensagens de e-mail.
- No caso do Giz Biblioteca os eventos disponíveis são:
- Cancelamento de reservas;
- Liberação acervo da reserva.
Botão Relatório
- Este botão abre o a impressão do relatório: Relação de Tipos de Comunicação
Centro de Mensagens
- Nesta aba são registradas as mensagens.
- Após realizar os filtros desejados do Tipo de Comunicação e dos destinatários, o usuário pode registrar a mensagem na opção Registrar a mensagem, quando uma nova tela será aberta para a confirmação das pessoas e registro do texto.
- Na opção Filtrar é possível visualizar as mensagens registradas.