Avaliação Descritiva no Sistema Giz
O tema desta página explica todos os processos da Avaliação Descritiva no sistema Giz. A Avaliação Descritiva é um documento que será utilizado na confecção do histórico escolar do aluno.
Índice
Requisitos do Giz para dar início ao processo de Avaliação Descritiva
Antes de dar início ao processo é necessária a preparação de todos os cadastros envolvidos, são eles:
- Cadastro de Cursos;
- Cadastro de Etapas;
- Cadastro da Grade Curricular;
- Cadastro de Professores;
- Cadastro de Turmas;
- Cadastro de Disciplinas por Professor.
Cadastro de Cursos
O cadastro de cursos possui informações sobre todos os cursos que a escola oferece. Tais informações são importantes para a construção das turmas, matrizes curriculares e efetuação da matrícula dos alunos, avaliação descritiva e mais diversos processos do sistema Giz.
O cadastro de Cursos é dividido em abas, cada página contém informações específicas do curso. No caso da Avaliação Descritiva, a aba Cursos é de extrema importância, pois é obrigatoriamente criar um curso que possui Grade Curricular.
Clique nos links abaixo para analisar o conteúdo de cada uma destas abas:
Cadastro de Etapas
Nesta opção é realizado o cadastro das Etapas onde serão registrados os resultados referentes ao aproveitamento dos alunos nas avaliações aplicadas pelos professores.
Cada etapa corresponde a um período de mensuração de notas e faltas, por exemplo: 1º Bimestre, 1º Trimestre, 1ª Etapa etc. O resultado de uma etapa pode conter a soma ou média de n avaliações (provas/trabalhos) aplicados por um professor.
Através deste cadastro o sistema vai apurar notas, faltas e realizar os cálculos para aprovação e/ou reprovação dos alunos.
Deve ser cadastrado um registro para cada etapa do processo de apuração do desempenho dos alunos, na ordem (sequência) em que elas acontecem.
Este cadastro deve ser criado de acordo com o Regimento Acadêmico da instituição, contendo todas as etapas do processo de avaliação do desempenho dos alunos.
Cadastro da Grade Curricular
zzzzzzzzzzzzz