Cancelamento/Transferência
Durante o período letivo um aluno poderá solicitar o cancelamento ou trancamento de sua matrícula. Pode ainda desistir ou abandonar o curso. Esta tela é utilizada para realizar o Cancelamento, Transferência, Desistência, Trancamento ou Abandono dos alunos.
O mesmo deve ser selecionado no campo Aluno. O usuário deve colocar a data da modificação de sua situação, selecionar a nova situação do aluno e registrar o motivo.
Quando o aluno for Transferido, o usuário também deve registrar o estabelecimento de destino.
Se o aluno foi cancelado, transferido, desistente ou trancado em um período letivo e voltar neste mesmo período, o usuário deve normalizar a situação do mesmo também através desta tela.
Basta selecionar o aluno que o sistema automaticamente traz marcado a Situação Normal.
Ao clicar no botão Imprimir é impresso o comprovante da solicitação do aluno.
:: Dica:
Para imprimir o comprovante, o usuário deve criar um modelo de comprovante para cada situação no Módulo Básico | Utilitários | Gerador de Documentos.