Introdução - WebGiz Professor

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Apresentação



O Web Professor otimiza o trabalho dos professores e dos profissionais da secretaria.


Na instituição de ensino, no conforto de seu lar ou em qualquer computador conectado à internet, o professor digita as notas de cada avaliação ou trabalho, faltas e conteúdo ministrado das aulas.


O Web Professor diminui a possibilidade de erros, elimina a repetição de tarefas e reduz gastos com pessoal, além de proporcionar que as informações estejam disponíveis para os alunos, secretárias e coordenadores com mais rapidez.


Os dados são gravados em tempo real, diretamente na base de dados da instituição.


Versão: 24/04/2007


Visão Geral



O sistema Giz WebProfessor consiste em uma ferramenta que permite a integração do trabalho dos professores e da secretria acadêmica por meio da internet.


O professor tem a seu dispor a qualquer hora e local (desde que tenha acesso a internet) uma ferramenta que permite realizar o trabalho de registro de notas, faltas, aulas, upload de arquivos e conteúdo programático de suas disciplinas.


O sistema gera como resultado dos lançamentos dos professores o diário de classe completamente preenchido que fica disponível no sistema para impressão.


Para a secretaria acadêmica e para os alunos da instituição o ganho é enorme já que após o lançamento dos dados pelo professor os resultados podem ser imediatamente apurados e divulgados.


Criação de Senha para Professores



Para que se tenha acesso ao Web Professor é necessário que os professores sejam cadastrados como usuários do Sistema Giz.


Passo 1:


Entre em [Iniciar] >>[Programas] >>[Giz for Windows] >>[Módulo Básico]


Vá em [Segurança] >>[Usuários]


O Sistema abrirá a tela abaixo.


Webprof img 004.jpg


Passo 2:


- Clique em [Grupos]


- Clique em [Novo] para adicionar um novo Grupo


- Em Descrição adicione o nome do novo grupo Ex: PROFESSOR


- Clique em [Ok] para salvar o novo registro.


Webprof img 005.jpg


Passo 3:


- Clique em [Membros]


- Clique em [Novo] para adicionar um novo usuário


- Preencha os campos [Login, Nome Completo, Senha e Confirmação da senha]


- Desmarque a opção Administrador do Sistema


- Associe o novo usuário ao grupo criado anteriomente (PROFESSOR)


- Clique em [Ok] para salvar o novo registro.


Webprof img 006.jpg


Passo 4:


Entre em [Iniciar] >>[Programas] >>[Giz for Windows] >>[Módulo da Secretaria]


Vá em [Cadastros] >>[Professores]


O Sistema abrirá a tela abaixo.


Webprof img 007.jpg


Passo 5:


- Clique na Aba Informações Adicionais


- Na opção Código de Usuário do Professor, pesquise o usuário cadastrado no Módulo Básico (Passo 3)


- Selecione, clique em [OK] para associar o usuário ao Professor


Webprof img 008.jpg


- Depois clique em [OK] para salvar as alterações gerais do cadastro do professor


Webprof img 009.jpg