Registro de Mensagens - WebGiz

De Wiki AIX
Revisão de 11h32min de 1 de setembro de 2017 por Lorenac (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa


Para visualizar essa opção, acesse o menu Mensagens | Enviar.


Menuregistromsgaluno.jpg


Nesta opção, é possível enviar mensagens para alunos ou professores. Selecione a data de validade da mensagem, insira o título, a mensagem que será enviada ao destinatário e o tipo de comunicação.


O tipo de comunicação deve ser configurado no sistema GIZ. Lembrando que deve ser marcada a opção Portal no campo Forma de saída e o campo a quem deseja comunicar (destinatário)deve ser Aluno ou Professor.


  • Observação: Não é permitido o envio de mensagens de alunos para alunos, e professores para professores.


Mensagem1.jpg


Ao escolher um tipo de comunicação que envia mensagens para alunos, o usuário deve selecionar a turma desejada e então marcar todos os alunos destinatários da mensagem.


  • Observação: Vale lembrar que somente estão disponíveis turmas em que o usuário está matriculado.


Mensagem2.jpg


Ao escolher um tipo de comunicação que envia mensagens para professores, o usuário deve marcar os professores que serão destinatários da mensagem.


  • Observação:Serão listados apenas os professores que lecionam alguma matéria para o usuário.


Mensagem3.jpg


Para encaminhar a mensagem aos usuários selecionados clique em em Enviar.


  • Observação: A mensagem poderá ser lida enquanto durar sua validade.


Alteração da porta de saída de mensagens do servidor SMTP

Para esta informação consulte : Alterando a porta SMTP.