Digitação de Histórico
Disponível somente no Sistema Giz Escola
Digitação de Histórico
Esta tela de Digitação de Histórico deve ser utilizada para editar alguma informação do aluno ou para inserir os dados manualmente do aluno quando este chega à instituição transferido.
Em geral, todos os alunos têm os dados do histórico inseridos automaticamente através do Cálculo de Notas e Resultado.
Quando o usuário precisar inserir os dados manualmente, este deve seguir a ordem das abas que aparecem nesta tela, ou seja, primeiramente a aba Histórico, depois Dados do Ano/Sem e Disciplinas.
aba Histórico
Nesta página são exibidos os períodos, anos e estabelecimentos escolares em que os alunos já estudaram. As disciplinas dos históricos escolares serão digitadas somente se esta informação for cadastrada.
A cada encerramento de periodo letivo(cálculo de notas e resultados) realizado no sistema Giz um registro é incluido automaticamente nesta página, identificando o ano, série/periodo já cursado pelo aluno.
DICA:: Quando se tratar de digitação de histórico de alunos recebido de transferência ou ex-alunos, deve-se cadastrar cada ano, série/periodo cursado pelo alunos através do botão Novo.
O sistema exibe a tela: Dados do Ano/Sem onde serão cadastrados os dados do estabelecimento escolar.
IMPORTANTE:: Só será permitida a exclusão de um registro desta página, caso não existam disciplinas associadas a ele.
aba Dados do Ano/Sem
Por esta página são incluídos os dados de estabelecimento escolar, ano, série/período das disciplinas já cursadas pelo aluno.
A inclusão dos dados é iniciada a partir do clique do botão Novo na aba Histórico.
Aba Disciplinas
Por esta página são cadastradas as disciplinas cursadas pelos alunos em cada um dos anos/semestres cursados pelos alunos.
Devem ser cadastrados os dados de disciplina, professores, notas, conceito, carga horária, créditos, faltas e resultado.
Disponível somente no Sistema Giz Faculdade
Esta tela de Digitação de Histórico deve ser utilizada para editar alguma informação do aluno ou para inserir os dados manualmente do aluno quando este chega à instituição transferido.
Em geral, todos os alunos têm os dados do histórico inseridos automaticamente através do Cálculo de Notas e Resultado.
Quando o usuário precisar inserir os dados manualmente, este deve seguir a ordem das abas que aparecem nesta tela, ou seja, primeiramente a aba Cursos, depois Histórico, Dados do Ano/Sem e Disciplinas.
Aba Cursos
Nesta aba são exibidos os cursos em que o aluno já foi matriculado na Instituição. A inclusão do curso não é realizada nesta opção, o curso do alunos é automaticamente incluido quando a matricula inicia acontece ou quando o aluno é incluido na opção alunos. Nesta página podem ser incluídos os dados de obsevações ou monografia para compor o histórico escolar.
As informações referente a Monografia e Observações podem ser inseridas através dos botões no canto inferior direito da Aba Cursos.
Aba Histórico
Nesta aba são exibidos os períodos, anos e estabelecimentos escolares em que os alunos já estudaram. As disciplinas dos históricos escolares serão digitadas somente se esta informação for cadastrada.
A cada encerramento de periodo letivo(cálculo de notas e resultados) realizado no sistema Giz um registro é incluido automaticamente nesta página, identificando o ano, série/periodo já cursado pelo aluno.
DICA:: Quando se tratar de digitação de histórico de alunos recebido de transferência ou ex-alunos, deve-se cadastrar cada ano, série/periodo cursado pelo alunos através do botão Novo.
O sistema exibe a tela: "Dados do Ano/Sem" onde serão cadastrados os dados do estabelecimento escolar.
- Dica: Só será permitida a exclusão de um registro desta página, caso não existam disciplinas associadas a ele.
Aba Dados do Ano/Sem
Nesta aba são incluídos os dados de estabelecimento escolar, ano, série/período das disciplinas já cursadas pelo aluno.
A inclusão dos dados é iniciada a partir do clique do botão Novo na aba Histórico.
Aba Disciplinas
Nesta aba são cadastradas as disciplinas cursadas pelos alunos em cada um dos anos/semestres cursados pelos alunos, inclusive as disciplinas eletivas e/ou optativas.
Devem ser cadastrados os dados de disciplina, professores, notas, conceito, carga horária, créditos, faltas e resultado.
- Dica: As disciplinas para serem cadastradas precisam estar disponiveis na matriz curricular do curso para o ano e semestre que está sendo digitado.
Aba Atividades Complementares
Nesta aba é incluida todas atividades complementares do aluno.
Disponível somente no Sistema Giz Ensino Profissionalizante
Esta tela de Digitação de Histórico deve ser utilizada para editar alguma informação do aluno ou para inserir os dados manualmente do aluno quando este chega à instituição transferido.
Em geral, todos os alunos têm os dados do histórico inseridos automaticamente através do Cálculo de Notas e Resultado.
Quando o usuário precisar inserir os dados manualmente, este deve seguir a ordem das abas que aparecem nesta tela, ou seja, primeiramente a aba Dados e depois Disciplinas.
Aba Dados
Nesta página são exibidos os cursos em que o aluno já foi matriculado na Instituição. A inclusão do curso não é realizada nesta opção, o curso do alunos é automaticamente incluido quando a matricula inicia acontece ou quando o aluno é incluido na opção alunos. Nesta página podem ser incluídos os dados de obsevações para compor o histórico escolar.
As informações referente a Observações podem ser inseridas através dos botões no canto inferior direito da Aba Dados.
A cada encerramento de periodo letivo(cálculo de notas e resultados) realizado no sistema Giz um registro é incluido automaticamente nesta página, identificando o ano, série/periodo já cursado pelo aluno.
DICA:: Quando se tratar de digitação de histórico de alunos recebido de transferência ou ex-alunos, deve-se cadastrar cada ano, série/periodo cursado pelo alunos através do botão Novo.
A inclusão dos dados é iniciada a partir do clique do botão Novo na aba Histórico.
Aba Disciplinas
Por esta página são cadastradas as disciplinas cursadas pelos alunos em cada um dos anos cursados pelos alunos.
Devem ser cadastrados os dados de disciplina, notas, conceito, carga horária, faltas e resultado.